Vídeo. Apoiantes de Bolsonaro atingidos por raio (há 8 feridos graves)
- 26/01/2026
Um grupo de pessoas que participava num momento de apoio ao antigo presidente do Brasil Jair Bolsonaro foi atingido por um raio, em Brasília, e dezenas foram assistidos. De acordo com fontes oficiais, oito pessoas ficaram gravemente feridas.
Tudo aconteceu neste domingo, quando o grupo se encontrava na área central de Brasília sob chuva e um temporal. Tal como pode ver no vídeo abaixo, o grupo estava reunido perto do Memorial JK, na Avenida do Eixo Monumental.
Segundo as autoridades, citadas pelo g1, 72 pessoas receberem algum tipo de assistência - destas, 29 foram hospitalizadas, e daqui foram registados os oito feridos graves.
No vídeo, captado pelo jornalista João Paulo Biage, do jornal O Povo, é possível ver o momento em que a descarga elétrica acontece com muito aparato.
A quem interessar possa:
— Jéferfon Menezes (@JefinhoMenes) January 25, 2026
O raio atinge exatamente no momento em que a música falava:
"Bolsonaro, homem de garra, honesto e imorrível da verdade e de fé."pic.twitter.com/joyWg6YSCm
Uma das pessoas presentes no local, Patrícia Rosa, disse à imprensa que foi atingida e que pensou que ia morrer.
"Eu pensei que ia morrer. Pensei nos meus filhos, na minha mãe e no meu marido", explicou esta mulher, que relatou ainda que ouviu um barulho e caiu no chão sem conseguir movimentar-se.
Patrícia Rosa contou que ficou com marcas na perna direita e que sentiu também dormência nas pernas, dores no corpo e um zumbido no ouvido esquerdo. "Não sentia minhas pernas", reforçou, ao recordar a situação.
Ao g1, também uma outra mulher presente descreveu o que aconteceu: "De repente apareceu um clarão. Eu senti no meu peito, tremi e caí no chão. Vi muita gente caindo atrás de mim. Depois de ter voltado a estar consciente, olhei para a Lud [amiga] e vi que ela estava desmaiada. A boca dela estava pálida, branca. Conseguimos socorro, ela foi a primeira a ser socorrida, estava inconsciente. Agora, estamos aqui, à espera de receber alta", contou Nathalia Queiroz, ainda no hospital. Tal como Patrícia Rosa, Nathalia Queiroz ficou também com marcas na perna.
Leia Também: Bolsonaro transferido para prisão com condições "mais favoráveis"





.jpg)






















































