Vai ao hospital com dores no estômago e dá à luz. Pensava ser infértil

  • 11/01/2026

Uma jovem de 28 anos que julgava ser infértil deu entrada num hospital por dores no estômago e saiu com um recém-nascido nos braços. Melanie Smith, que não sabia que estava grávida, deu à luz no dia de Natal, em Waukegan, no estado norte-americano do Illinois.

 

Há cerca de uma década, Melanie Smith ficou a saber que, provavelmente, não poderia engravidar, devido a um problema no útero. Contudo, na madrugada de 25 de dezembro, a jovem foi assolada por dores no estômago a que, inicialmente, atribuiu um bloqueio intestinal. Como a dor não abrandou, decidiu ir a uma unidade hospitalar.

"[A dor] continuava a aumentar em intensidade e frequência. Por volta das 3h30, pensei: 'Está na hora de ir ao hospital. Algo está muito errado.' Chegámos ao hospital e disseram: 'Temos quase a certeza de que está grávida'", recordou a jovem, em declarações à ABC News.

Cerca de duas horas depois, Melanie tinha o pequeno Vincent Antonio O'Dell nos braços.

A mulher assegurou que, antes de sentir dores no estômago, não tinha dado conta de quaisquer sinais que pudessem indicar que estava grávida, além de dores nas costas. No entanto, julgou que se tratava de um episódio devido ao tempo frio, já que já tinha sido submetida a uma cirurgia naquela zona, em 2020.

De acordo com os profissionais de saúde, Melanie experienciou uma gravidez silenciosa, estando Vincent "escondido" atrás da sua coluna.

Após o parto, mãe e filho foram transferidos para o Northwestern Medicine Catherine Gratz Griffin Lake Forest Hospital, em Lake Forest.

"Não recebemos qualquer tipo de assistência pré-natal e queriam ter a certeza de que estava tudo a 100%. Ele acabou por passar em todos os exames e recebeu um atestado de boa saúde de todos os pediatras que o examinaram", apontou Melanie.

A família está, agora, a ajustar-se à vida a três.

Baixa da natalidade em França leva cidade a oferecer 1.000 € por parto

Baixa da natalidade em França leva cidade a oferecer 1.000 € por parto

A queda da natalidade em França levou uma cidade do interior a decidir oferecer mil euros às grávidas que ali tenham bebés como forma de evitar o fecho da maternidade, denunciaram hoje quatro sindicatos médicos.

Lusa | 13:27 - 02/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2917086/vai-ao-hospital-com-dores-no-estomago-e-da-a-luz-pensava-ser-infertil#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes