Um bom presságio? Sporting 'verga' Marseille na Youth League
- 22/10/2025
No Estádio Aurélio Pereira, o Sporting venceu, esta quarta-feira, por 2-1, o Marseille, em jogo da terceira jornada da Youth League.
Antes do apito inicial, as equipas juntaram-se com uma tarja 'Futebol para Todos', em jeito de homenagem contra a discriminação.
O marcador cedo funcionou. Aos 10', Ivanildo Fernandes 'rasgou' a defesa contrária, com um passe na profundidade, encontrando Flávio Gonçalves em posição privilegiada. Perante a saída rápida do guarda-redes, o avançado leonino atirou de primeira, de pé direito, para o fundo das redes.
Flávio Gonçalves faz o primeiro para os leões 🦁
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 22, 2025
🤩 @UEFAMensYouth | @SportingCP 1 x 0 @OM_Officiel#DAZNYouthLeague pic.twitter.com/xKS281IhjA
Pouco depois, aos 20, Gabriel Silva desperdiçou a oportunidade para dilatar a vantagem. Mérito para a atenta intervenção do guardião Diarra.
Na resposta, aos 25', Mmadi 'trocou' os pés dentro da área, para alívio da defesa da turma verde e branca, que deixou o extremo solto de marcação perto da marca de penálti.
Os leões continuaram mais assertivos na progressão com bola, sendo superiores ao conjunto francês. Aos 31', lance polémico na área marselhesa, com Gabriel Silva a ser derrubado por Bang Na. O juiz da partida nada assinalou.
Antes do apito para o intervalo, o Sporting voltou a ter uma ocasião flagrante de golo, com Rafael Camacho acertar em cheio no poste.
No arranque da segunda parte, o Marseille 'pagou' ao Sporting na mesma moeda: Com um golo madrugador. Aos 47', Bakola entrou dentro da área e rematou por entre as pernas do guarda-redes Miguel Gouveia., que não ficou isento de culpas no lance.
Marselha entra com tudo na 2.ª parte e Bakola faz o golo do empate frente ao Sporting CP ️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 22, 2025
🤩 @UEFAMensYouth | @SportingCP 1 x 1 @OM_Officiel#DAZNYouthLeague pic.twitter.com/auAGrFlDuJ
O golo do Marseille foi um duro golpe para os leões, que não conseguiram impor o seu domínio tal como nos primeiros 45 minutos,
Sem uma exibição de encher o olho, valeu o crer da formação liderada por João Gião. Aos 81', os leões regressaram à vantagem no marcador, através de Paulo Simão, irmão de Rafael Leão, que fez a recarga a um cabeceamento, de Daniel Costa, devolvido pela barra.
A alegria do emblema de Alvalade sofreu uma forte contrariedade. Aos 84', o avançado Gabriel Silva viu o segundo cartão amarelo e recebeu, naturalmente, ordem de expulsão. O Sporting ficou em inferioridade numérica para a reta final do encontro.
Os locais resistiram ao 'forcing' final dos visitantes, com o guardião Miguel Gouveia a redimir-se na sequência de um livre lateral. Após o apito final, foi visível e audível a forma como os jogadores leoninos celebraram os três pontos.
Ao fim de três jornadas, o Sporting mantém-se invicto na competição, com sete pontos, menos dois do que os líderes Tottenham, Athletic Bilbau, Chelsea e Barcelona.
Num universo de 36 equipas, os leões ocupam o 10.º lugar, à frente do Benfica, 11.º classificado.
Está assim dado o mote para o jogo dos séniores, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio José de Alvalade. Os dois conjuntos, recorde-se, apresentam o mesmo número de pontos amealhados, três.
Leia Também: 'Miúdos' mostram como se faz e Benfica goleia Newcastle na Youth League