Turistas suíços (incluindo criança) ficam presos após nevão no Monte Edna
- 21/01/2026
Uma família de turistas suíços ficou presa durante um forte nevão no Monte Etna, em Itália, quando se dirigiam para um hotel próximo.
O alerta foi dado pelas 19h30 pelo proprietário do hotel depois de um dos hóspedes ter ligado e ter informado que o carros onde seguiam tinha ficado atolado na estrada devido à neve.
Especialistas da Guardia di Finanza deslocaram-se até ao local com veículo de todo-o-terreno. No entanto, as condições climatéricas - neve, vento forte e visibilidade reduzida - dificultaram os trabalhos, tendo as autoridades abandonado os veículos e dirigiram-se a pé até aos turistas.
A neve da estrada, segundo meios italianos, tinha uma altura de 1,5 metros. Mas, apesar das dificuldades, a equipa conseguiu localizar e resgatar a família suíça, que estava em pânico, incluindo uma criança de quatro anos.
As três vítimas apresentavam sinais de hipotermia, mas não foi necessário serem transportados para uma unidade hospitalar.
O resgate durou cerca de quatro horas, tendo ficado concluído pelas 23h00 locais.
Veja o vídeo:
#GdiF #Catania: Soccorsa dal SAGF di Nicolosi una famiglia di turisti svizzeri bloccata da una bufera di neve sull’Etna.#NoiconVoi pic.twitter.com/n9SQ1vipTF
— Guardia di Finanza (@GDF) January 20, 2026
Leia Também: Avalanches de neve provocam cinco mortes nos Alpes austríacos





.jpg)






















































