Trump insulta operário que o chamou "protetor de pedófilo". "Apropriado"

  • 14/01/2026

O presidente norte-americano, Donald Trump, foi filmado a insultar um trabalhador fabril que o apelidou de "protetor de um pedófilo", durante uma visita à fábrica da Ford, no Michigan, na terça-feira. A Casa Branca apressou-se a defender o chefe de Estado, tendo apontado que Trump teve uma atitude "adequada e inequívoca". A Ford, por seu turno, suspendeu o funcionário.

 

As imagens, inicialmente difundidas pelo TMZ, mostram o presidente a percorrer a fábrica e a reagir aos alegados insultos, mostrando o dedo do meio ao trabalhador. Trump parece ainda dizer, "vai-te f****".

Segundo o tablóide, o funcionário apelidou Trump de "protetor de um pedófilo", numa possível referência ao caso de Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado e financeiro rico conhecido pelas suas ligações a algumas das pessoas mais influentes do mundo, incluindo o presidente dos Estados Unidos.

O diretor de Comunicação da Casa Branca, Steven Cheung, defendeu a conduta do chefe de Estado, tendo adiantado à CBS News que "um lunático estava a gritar palavrões descontroladamente, num acesso de raiva, e o presidente deu uma resposta adequada e inequívoca".

Novos documentos do caso Epstein incluem alegação de violação por Trump

Novos documentos do caso Epstein incluem alegação de violação por Trump

Os novos documentos do caso Epstein divulgados pelo Departamento de Justiça norte-americano incluem um depoimento, registado pelo FBI, sobre uma mulher que alegava ter sido violada por Donald Trump, atual presidente.

Lusa | 22:44 - 23/12/2025

Entretanto, o membro do sindicato United Auto Workers (UAW) foi suspenso pela Ford, segundo confirmou aquele meio de comunicação junto da entidade.

"Tivemos um grande evento hoje e estamos orgulhosos da forma como os nossos funcionários representaram a Ford. Vimos o vídeo a que se refere. Um dos nossos valores fundamentais é o respeito e não toleramos que ninguém diga nada inadequado dentro das nossas instalações. Quando isso acontece, temos um processo para lidar com a situação, mas não entramos em questões pessoais específicas", disse o porta-voz da Ford Motor Company, David Tovar.

Saliente-se que Trump esteve no Michigan para discursar no Detroit Economic Club e visitar a fábrica da Ford, em Dearborn. O chefe de Estado subiu ao palco do Sound Board Theater do MotorCity Casino, onde elogiou a economia e a sua vitória naquele Estado, nas eleições de 2024. O presidente defendeu também as tarifas aplicadas pela sua administração, e admitiu que a palavra "tarifa" era uma das suas favoritas.

Assista ao vídeo na galeria acima.

Mais de dois milhões de documentos sobre 'caso Epstein' por divulgar

Mais de dois milhões de documentos sobre 'caso Epstein' por divulgar

O Departamento da Justiça norte-americano está ainda a analisar milhões de documentos relacionados com o escândalo de abusos sexuais pelo qual foi condenado Jeffrey Epstein, personalidade ligada a políticos e celebridades.

Lusa | 10:37 - 06/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2919035/trump-insulta-operario-que-o-chamou-protetor-de-pedofilo-apropriado#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes