Três detidos (incluindo advogada) no Minnesota após protesto contra ICE
- 23/01/2026
A secretária da Segurança Interna, Kristi Noem, divulgou na rede social Facebook imagens das detenções da advogada Nekima Levy Armstrong e de Chauntyll Louisa Allen, ocorridas no domingo, durante a interrupção de um serviço religioso em St. Paul.
A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, e o diretor do FBI, Kash Patel, anunciaram também a detenção de um homem identificado como William Kelly.
Os três são acusados de tentar "impedir os fiéis de praticarem a sua religião", escreveu Kristi Noem nas redes sociais.
"Ouçam com atenção: não toleramos ataques a locais de culto", afirmou Pam Bondi numa mensagem publicada no Facebook.
O protesto ocorreu numa igreja onde os manifestantes acreditavam que o vice-diretor do escritório local do ICE exerce funções como pastor.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que "o Presidente (Donald) Trump não tolerará a intimidação e o assédio a cristãos nos seus locais de culto".
Em entrevista à CNN, Nekima Levy Armstrong declarou que a administração Trump está "a tentar criminalizar um protesto pacífico e não violento".
As detenções ocorreram à margem da visita do vice-Presidente dos Estados Unidos, JD Vance, ao Minnesota, onde hoje se reúne com agentes do ICE, autoridades locais e líderes empresariais.
Aquele estado tem sido palco, há várias semanas, de uma grande operação de imigração federal, que tem gerado contestação entre residentes e ativistas.
A tensão aumentou após a morte de Renee Good, uma mulher de 37 anos baleada por um agente do ICE a 07 de janeiro, enquanto se encontrava no interior do seu carro.
A versão oficial de legítima defesa apresentada pelas autoridades federais é contestada por manifestantes e responsáveis locais, que apontam para imagens de vídeo que colocam em causa essa narrativa.
Leia Também: Não foi só menino de 5 anos: ICE terá detido mais 3 menores no Minnesota





.jpg)






















































