Toyota estreia em novembro conceito aventureiro baseado no Corolla Cross
- 23/10/2025
A SEMA 2025 em Las Vegas servirá de palco à estreia do Toyota Corolla Cross Hybrid Nasu Edition. Este é um conceito personalizado que parte do Corolla Cross.
O Monte Nasu, no Japão, serviu de inspiração a um trabalho que torna o SUV compacto num automóvel capaz para o uso todo-o-terreno e o dota de uma personalidade aventureira.
É um carro híbrido com motor 2,0 litros de quatro cilindros e três motores elétricos. A potência combinada atinge os 196 cv, sendo de tração integral. Tem rodas de camião da Toyota de grandes dimensões e pneus todo-o-terreno que conferem um visual de 'off-road'.
As suspensões são, também, específicas, num veículo conceptual que conta com kit de carroçaria específico. O Corolla Cross Nasu Edition tem uma entrada de ar modificada no capot e um acabamento personalizado em roxo - o que remete para a beringela, um significado da palavra 'nasu' em Japonês. Esse acabamento repete-se na parte traseira.
Outros detalhes incluem uma prateleira de tejadilho articulada modificada, protetores de para-choques e um sistema de gavetas personalizado e frigorífico no compartimento de carga, tal como as barras luminosas e os faróis de nevoeiro modificados.
O veículo conta com soleiras de portas e soleiras de carga personalizadas e iluminadas. Por dentro, o objetivo foi corresponder à proposta de postura aventureira do Corolla Cross Nasu Edition.
Numa ligação ao ciclismo e homenagem ao campeão mundial júnior de 'mountain bike', Asa Vermette, há uma bicicleta de 'downhill' personalizada no suporte para bicicletas do tejadilho.
Em todo o caso, este modelo não passa de um exercício conceptual. A Toyota deixou-o bem claro. Trata-se de "um protótipo de projeto especial, modificado com peças e/ou acessórios não disponíveis na Toyota que podem anular a garantia do veículo, podem ter impacto negativo no desempenho e segurança do veículo e podem não ser legais para as estradas".
Leia Também: Toyota bateu recorde de vendas na Europa até setembro. Eis os números