Supercarro português Adamastor Furia faz estreia dinâmica no Caramulo
- 16/07/2025
Faltam menos de dois meses para a estreia dinâmica do Adamastor Furia. O primeiro supercarro desenvolvido e produzido em Portugal irá rodar perante os olhos do público pela primeira vez no Caramulo Motorfestival. O evento será de 5 a 7 de setembro.
Segundo um comunicado da organização, o bólide "irá realizar várias subidas na mítica Rampa Histórica" ao longo do festival.
O impressionante Adamastor Furia, concebido no Porto, é impulsionado por um motor Ford V6 biturbo 3,5 litros cuja potência atinge 650 cv e o binário é de 571 Nm.
O propulsor americano está montado numa posição central e longitudinal e associado a uma caixa de velocidades operada através de patilhas no volante. A tração é às rodas traseiras.
O carro está munido de travões AP Racing com pinças de alumínio de seis êmbolos à frente e quatro êmbolos atrás. As jantes Braid FullRace são de 18 polegadas. A fibra de carbono abunda no Adamastor Furia, que pesa apenas 1.050 kg.
No passado mês de novembro, o supercarro português passou dos testes em ambientes controlados para a pista, enfrentando o Autódromo Internacional do Algarve com o piloto Diogo Araújo Matos. Os resultados foram "altamente encorajadores", segundo o fabricante nortenho. Dez meses depois, em setembro, chegará a altura da estreia dinâmica perante o olhar do público.
Leia Também: Supercarro português chega em 2026 e já há oito vendidos