Sporting eliminado pela AS Roma e deixa Benfica só na Champions feminina
- 18/09/2025
A equipa feminina do Sporting sofreu, esta quinta-feira, uma derrota, por 0-2, diante da AS Roma, em Rio Maior, no jogo da segunda mão da terceira eliminatória, não conseguindo defender a curta vantagem (2-1) alcançada na capital italiana.
O conjunto transalpino entrou com tudo no encontro, dado que estava forçada a ir à procura de um golo para empatar a eliminatória.
Aos 19', a capitã Brenda Pérez não conseguiu livrar-se da pressão e perdeu a bola para o adversário em zona proibida. À entrada da área, Annalena Rieke atirou com estrondo à baliza defendida por Catarina Potra.
O caudal ofensivo da AS Roma empurrou as jogadoras leoninas para o seu setor mais recuado. O primeiro golo do jogo apareceu já em tempo de compensação da primeira parte. Aos 45'+6, enorme infelicidade para Ashley Barron, que fez autogolo na sequência de um cruzamento pelo corredor esquerdo.
A defesa-central norte-americana, contratada este verão ao Racing Power, tentou desviar, com a cabeça, o perigo, mas a bola acabou no fundo das redes, permitindo que AS Roma empatasse a eliminatória em cima do intervalo.
A história da segunda parte não foi muito diferente. A turma verde e branca evidenciou sérias dificuldades no processo ofensivo e o jogo passou-se, na sua maioria, no meio-campo leonino. Aos 62', na sequência de um contragolpe, Alaya Pilgrim tirou Ashley Barron do caminho e serviu de bandeja para a finalização certeira de Valentina Bergamaschi, que tinha entrado em campo apenas três minutos antes.
Pouco depois, a equipa liderada por Micael Sequeira sofreu uma forte contrariedade com a lesão de Ana Capeta, que saiu do relvado em lágrimas. As leoas precisavam apenas de um golo para forçar o prolongamento, mas foram escassas as oportunidades de golo e o tempo jogou a favor do adversário.
A AS Roma vai disputar a fase de liga da Liga dos Campeões, que 'imita' o formato masculino. Refira-se que o Benfica, pentacampeão nacional, será o único representante português na prova, conquistada pelo Arsenal na época passada, após vitória (1-0) sobre o Barcelona, da média-ofensiva internacional portuguesa Kika Nazareth.
Por seu turno, o Sporting, que caiu para a UEFA Cup, vira o foco para a Liga BPI, tendo encontro marcado com o Damaiense, na segunda-feira, dia 22, no Estádio do Algarve, casa 'emprestada' do conjunto da Damaia para a época 2025/26.
O Damaiense venceu (2-1 ao Sporting de Braga) na primeira jornada e lidera, ainda que à condição, a Liga BPI, que contou com enorme surpresa, após o empate (0-0) do Benfica na receção ao Racing Power.
O Sporting adiou, recorde-se, o seu jogo inaugural por estar envolvido na Liga dos Campeões.
Leia Também: EM DIRETO: Club Brugge-Monaco e Copenhaga-Leverkusen abrem dia longo
Leia Também: Sporting sofre mas arranca UEFA Youth League com triunfo ante Kairat