Sporting B e Marítimo lideram a II Liga e aguardam resultado do Vizela
- 31/08/2025
O Sporting B recebeu, este domingo, o Paços de Ferreira na Academia Cristiano Ronaldo e venceu, de forma confortável, por 3-0, a equipa da capital do móvel, estando assim na liderança partilhada da II Liga, ainda que à condição, ao passar da quarta jornada da competição nacional.
O resultado começou a ser construído já no final da primeira parte do encontro, com um golo em cima do intervalo marcado por Flávio Gonçalves, colocando em vantagem a turma comandada por João Gião na ida para os balneários.
O domínio na partida confirmou-se com um novo golo 10 minutos após o regresso das cabines, com o jovem Mauro Couto a dobrar o resultado a favor dos leões.
A turma de Filipe Cândido tentou responder com várias alterações à passagem do minuto 60, mas que acabaram por ser inconsequentes, visto que a equipa do Paços de Ferreira não concretizou qualquer remate na direção da baliza adversária.
O Sporting B, por sua vez, aproveitou mais uma vez as facilidades da defesa dos pacenses para voltar a marcar na partida, desta feita por intermédio do avançado Rodrigo Ribeiro, que colocou a 'machadada' final no resultado, com um 3-0 aos 75 minutos de jogo.
Os leões acabaram por realizar um total de 12 remates, sendo que sete destas tentativas acertaram na baliza defendida pelo experiente Marafona.
Marítimo não foi ao Algarve 'passar férias'
O Marítimo viajou na tarde deste domingo até à cidade de Faro para discutir um encontro frente ao Farense, e a passagem pelo Algarve em pleno mês de agosto teve um sabor agradável, já que a turma da ilha do Funchal, na Madeira, venceu mesmo o conjunto do sul português por 2-0, que não contou com Ricardo Velho na baliza, ao contrário do .
O resultado começou a ganhar forma logo aos oito minutos, com Ibrahima Guirassy a inaugurar o marcador para os insulares, que sofreram um grande susto quatro minutos depois, com um golo a ser anulado à equipa da casa.
Até ao final da primeira parte nada mais aconteceu para mudar o resultado antes do intervalo, com o golo seguinte a surgir apenas à passagem do minuto 64, com Carlos Daniel a responder da melhor forma ao passe de Simo Bouzaidi, que assistiu o médio português para o segundo do encontro, que ditou o resultado final de uma partida que, em termos estatísticos, até se revelou bastante equilibrada ao longo dos 90 minutos.
As duas equipas esperam pelo resultado do Vizela, já que uma vitória dos minhotos sobre o conjunto da Oliveirense esta tarde, pelas 15h30, significa que estes ficarão novamente com a liderança isolada do campeoanto secundário do futebol português.
Os dois conjuntos voltam a entrar em campo após a pausa internacional para jogos de seleções ficar concluída, com o Sporting B a defrontar o Portimonense em solo algarvio e o Marítimo recebe o Vizela, naquele que será um jogo que poderá valer a liderança à quinta jornada.
[Notícia atualizada às 13h20]
Leia Também: Feirense aplica primeira derrota da época ao Leixões na II Liga