'Secret Story'. Concorrentes acusados de serem "machistas e homofóbicos"
- 20/10/2025
A agressão que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 20 de outubro, no 'Secret Story 9' é hoje o assunto do momento. Vera perdeu as estribeiras e deu várias chapadas a Dylan após a gala em direto do reality show.
A opinião de Gonçalo Quinaz
Momentos após os acontecimentos no reality show da TVI, Gonçalo Quinaz recorreu ao Instagram para manifestar-se a respeito do sucedido. O comentador mostrou-se solidário com Vera e apontou o dedo a Dylan e Bruno - que fizeram várias críticas à participante em diversas ocasiões e referiram que as duas filhas da mesma estariam com vergonha das atitudes da mãe.
Leia Também: Vera perde as estribeiras e agride Dylan à chapada: "Posso ser expulsa!"
"Sinto nojo e vergonha destes 'rapazecos'. A forma cruel como julgam uma mulher, como apontam o dedo a uma mulher, como de forma leviana falam e vão buscar as filhas da mesma constantemente, para a tirarem do sério, fez com que de forma automática uma mulher que é mãe agisse desta forma para defender a sua imagem e honra.
Retrógrados, machistas, misóginos, homofóbicos. Tudo o que recrimino num homem é visível neles! Força, Vera", declarou.
© Reprodução Instagram - Gonçalo Quinaz
Na manhã de hoje, segunda-feira, Gonçalo Quinaz voltou a comentar a agressão de Vera em direto no programa 'Dois às 10', da TVI. Uma vez mais, o comentador e antigo participante de reality shows reforçou o facto de a participante ter sido alvo de comentários desrespeitadores.
"Não defendo e não sou apologista da violência física, obviamente, mas também não sou da violência psicológica. Acho que aquilo que têm vindo a fazer à Vera, os comentários, o falarem constantemente da filha... acho que esta seria a reação de qualquer mãe naquele momento e, com isto, não estou a defender a ação dela. Não defendo a ação, mas consigo compreender", explicou.
"Eles não são nada, nem ninguém, para falarem nos filhos da Vera", disse, referindo-se às palavras ditas por Dylan e Bruno em que ambos afirmam que as duas filhas da assistente dentárias, crianças de oito e dez anos, sentiriam vergonha das atitudes da mãe.
Quinaz lembrou ainda o facto de também ele quase ter perdido a cabeça quando num reality show por falaram dos seus filhos. Pai de dois meninos, o comentador levantou-se para confrontar Nuno Homem de Sá quando numa edição do 'Big Brother' o ator mencionou os seus filhos. Gonçalo Quinaz não chegou, contudo, a agredir o na altura colega de jogo.
Recorde-se que também Cláudio Ramos tornou pública a sua opinião sobre a agressão de Vera no 'Secret Story 9'. O apresentador mostrou-se solidário com todas as mulheres vítimas de agressão psicológica, referindo estar consciente de que as suas declarações poderiam dar origem a alguma polémica.