SEAT Ibiza vai continuar seja qual for a motorização, garante dirigente
- 21/10/2025
Popular na gama da SEAT, o Ibiza está no mercado para ficar - seja qual for a motorização que venha a ter no futuro. Para já, é sabido que o modelo originalmente lançado em 1984 será 'mild hybrid' em 2027.
Quando questionado sobre a eventualidade de um Ibiza totalmente elétrico no futuro, Sven Schuwirth - vice-presidente executivo da SEAT para vendas e marketing - assegurou à Auto Express a continuidade do modelo: "Como nome, irá continuar independentemente da tecnologia - seja totalmente a combustão, eletrificado e a combustão ou totalmente elétrico".
Embora não existam certezas sobre um futuro SEAT Ibiza totalmente elétrico, o dirigente frisou que o nome é "uma verdadeira mais-valia", que é até mais conhecido do que a própria marca: "Dizes 'estou a conduzir um Ibiza', não dizes 'SEAT Ibiza'", observou o dirigente.
Mas, por agora, não haverá qualquer Ibiza totalmente elétrico, uma vez que até 2029 não está previsto o lançamento de nenhum modelo da Seat 100 por cento elétrico - ao contrário do que acontecerá na sua 'irmã' Cupra: esta terá o Raval já no próximo ano.
Posto isto, a SEAT vai investir em motorizações híbridas e, segundo escreve a Auto Express, o Ibiza e o Arona vão ter versões 'mild hybrid' já em 2027. O Leon, por seu turno, será 'full hybrid' em 2028.
Leia Também: Markus Haupt confirmado como CEO da SEAT e da Cupra