Pesadelo para NES. West Ham perde e volta a ser abandonado pelos adeptos
- 20/10/2025
O West Ham somou, esta segunda-feira, uma derrota caseira, por 0-2, em Londres, frente ao Brentford, no encerramento da oitava jornada da Premier League.
A partida sofreu a ameaça de decorrer sob protesto dos adeptos dos hammers, relacionado com a forma como o clube tem sido gerido pela administração de David Sullivan. No entanto, Nuno Espírito Santo não se pode queixar da falta de apoio.
A primeira parte pertenceu totalmente aos visitantes, na procura da primeira vitória na condição de visitante na presente edição do campeonato. O golo apareceu já em tempo de compensação, aos 43', por Igor Thiago, 'carrasco' do Manchester United, de Ruben Amorim.
Pouco depois, aos 45'+7', o avançado brasileiro celebrou o segundo da conta pessoal, mas a revisão do VAR assinalou posição irregular, mantendo o resultado em aberto para a segunda parte.
No regresso dos balneários, esperava-se uma reação dos locais, mas a toada do jogo manteve-se, com o Brentford a estar mais perto da baliza defendida por Areola.
Aos 78', Igor Thiago voltou a testar o guarda-redes internacional francês, que levou a melhor sobre o adversário. Fora de campo, os adeptos do West Ham perderam a paciência e começaram a abandonar o recinto.
A cinco minutos do fim, as coisas ficaram ainda mais complicadas para o West Ham. O defesa-central Mavropanos, que entrou no decorrer da segunda parte, acusou um problema muscular e deixou os hammers em inferioridade numérica, já sem qualquer hipótese de substituição.
Com o jogo, praticamente, na mão, o Brentford falhou por centímetros o 2-0, com Lewis Potter a tentar colocar o remate junto ao ângulo superior direito.
Na reta final do encontro, o médio Lucas Paquetá tentou ser herói e resgatar um ponto, mas o remate saiu completamente desenquadrado. O médio-ofensivo brasileiro tem sido vítima e também responsável pelo mau desempenho desportivo dos hammers.
Antes do apito final, aos 90'+4, Mathias Jensen selou as contas da partida. Os jogadores do West Ham foram assobiados pelos próprios adeptos.
Com este resultado, o West Ham não saiu do 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 4 pontos, menos seis do que o Brentford, que subiu ao 13.º lugar.
Na próxima jornada, o West Ham vai visitar o terreno do recém promovido Leeds United, ao passo que o Brentford vai receber o campeão Liverpool, em crise de resultados.
Frente ao Manchester United, os reds sofreram a quarta derrota consecutiva sob a liderança de Arne Slot. Os jogadores têm estado no olho da crítica e nem Salah é isento de culpas.
"Não me parece que Salah deva ser como um Virgil van Dijk, no sentido em que pensas que deve ser o primeiro nome na ficha de jogo. O Liverpool tem dois jogos fora pela frente. Na Liga dos Campeões, vão visitar o Eintracht Frankfurt, e, depois, vão a Brentford [para a Premier League]. Não me parece que Salah deva ser titular, em ambos os jogos", salientou Jamie Carragher, 'lenda viva' do Liverpool.
"Ele deveria ser sempre titular, em Anfield, porque o Liverpool estará por cima, em redor da grande área, e, na maior parte das vezes, ele marcaria as ocasiões que agora desperdiçou. Mas não me parece que, nos jogos fora, para ajudar o lateral, ele deva ser titular em todos os jogos, especialmente, tendo em conta a forma em que está", completou.
Leia Também: Mourinho ataca Lage no Benfica: "Ritmo de jogo, que, honestamente..."