Perseguição policial termina a tiro em Almada. Há um fugitivo ferido
- 21/10/2025
Uma perseguição policial, na manhã desta terça-feira, na Costa de Caparica, em Almada, terminou com sete suspeitos detidos e um ferido ligeiro.
Fonte da Guarda Nacional República (GNR) contou ao Notícias ao Minuto que tudo aconteceu por volta das 10h.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) encontrava-se numa ação de vigilância, devido a uma investigação que os levou até a Almada.
A dada altura, esta força de segurança pediu apoio à GNR, uma vez que a viatura, com vários suspeitos a bordo, entrou em fuga e contramão na área de jurisdição da Guarda.
Uma vez que o veículo em questão estava a colocar em perigo os restantes condutores, os militares fizeram, segundo a mesma fonte, "vários disparos de segurança". Um acabou por atingir o condutor da carrinha em fuga.
O mesmo foi transportado até o Hospital Garcia de Orta.
Os restantes seis suspeitos que se encontravam no veículo foram detidos no local e encontram-se agora sob custódia policial. Todos os sete são de nacionalidade estrangeira.
A Polícia Judiciária (PJ) está agora no local e ficará à frente da investigação.
Nas redes sociais surgiram, entretanto, vários vídeos do momento da detenção. Num dos vídeos ouvem-se mesmo tiros e, pelo menos um dos condutores, em pânico, a tentar sair do local. Noutro vê-se as autoridades a tirar os suspeitos de dentro da carrinha e a detê-los.
Assaltos milionários
De acordo com a CNN Portugal, a carrinha de matrícula estrangeira era seguida pela PSP no âmbito de uma investigação a um grupo suspeito de furtos milionários em residências.
A perseguição intensificou-se quando os ocupantes da viatura tentaram escapar a uma operação policial de interceção.
Leia Também: Português detido por homicídio em Espanha (sem querer, feriu o cúmplice)





.jpg)















































