Pelo menos 21 mortos em inundações no sul de Marrocos
- 15/12/2025
As autoridades locais explicaram que as inundações foram provocadas por chuvas torrenciais excecionais, que se registaram num curto período de tempo, cerca de uma hora.
Neste momento, continuam as operações de busca de possíveis desaparecidos, assim como está presente no local um forte dispositivo para garantir a segurança nas zonas afetadas e a prestação de apoio e assistência à população afetada, acrescentaram as autoridades citada pela agência de notícias espanhola EFE.
A maioria dos 32 feridos já teve alta hospitalar, mas ainda há vítimas a receber cuidados médicos no Hospital Mohammed V de Safi.
Imagens divulgadas pelos meios de comunicação digitais locais e através das redes sociais mostram ruas em Safi transformadas em rios, lojas inundadas e veículos arrastados pelas águas.
As autoridades fizeram já uma avaliação preliminar dos danos materiais que aponta para que as inundações tenham afetado 70 residências e estabelecimentos comerciais na cidade de Safi, principalmente na antiga medina, na rua Bir Anzran e na praça Abu Al Dahab.
As cheias arrastaram também, pelo menos, dez veículos, além de causarem danos no troço da estrada que liga Safi à localidade de Ahrara.
Entretanto, também a Direção Regional de Educação em Safi decidiu suspender as aulas na província devido às condições meteorológicas.
A Direção-Geral de Meteorologia emitiu vários alertas de nível laranja por prever fortes nevões e chuvas intensas acompanhadas de tempestades em várias províncias do país até quarta-feira.
Leia Também: Nove migrantes mortos entre Marrocos e Argélia vítimas das baixas temperaturas





.jpg)






















































