Papa Leão XIV pede vigilância para que se evite "horror do genocídio"

  • 28/01/2026

"Renovo o meu apelo à comunidade das nações para que se mantenha sempre vigilante, para que o horror do genocídio nunca volte a atingir qualquer povo e para que se construa uma sociedade baseada no respeito mútuo e no bem comum", afirmou o Papa.

 

O apelo ocorreu durante a saudação aos peregrinos de língua italiana na tradicional audiência geral das quartas-feiras no Vaticano.

No mesmo discurso, o Papa recordou o Dia Internacional da Memória do Holocausto, uma tragédia que, sublinhou, "causou a morte de milhões de judeus e de muitos outros" durante o regime nazi.

"Nesta ocasião anual de dolorosa recordação, peço ao Todo-Poderoso o dom de um mundo sem antissemitismo, sem preconceito, sem opressão e sem perseguição a qualquer ser humano", afirmou Leão XIV.

O Dia Internacional da Memória do Holocausto assinalou-se em todo o mundo na terça-feira (27 de janeiro), o dia que marcou a libertação do complexo nazi de Auschwitz-Birkenau pelas forças soviéticas em 1944.

A Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução em 2005 estabelecendo a data como uma comemoração anual.

Leia Também: Papa lamenta "ataques" que deixam população ucraniana "exposta ao frio"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2927657/papa-leao-xiv-pede-vigilancia-para-que-se-evite-horror-do-genocidio#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes