Pais de uma das vítimas já tinham perdido outro filho há dois anos
- 06/09/2025
A família de Ana Paula Lopes, uma das funcionárias da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que perdeu a vida no trágico acidente do Elevador da Glória, pediu privacidade no dia do funeral que aconteceu este sábado.
De acordo com a SIC Notícias, que cita uma vizinha, a família perdeu outro filho há dois anos.
Ana Paula Lopes, natural de Vergão, em Proença-a-Nova, era casada e tinha uma filha.
Em entrevista ao mesmo canal, um antigo guarda-freio, também natural daquela localidade, revelou sentir-se "muito triste" com as mortes, dizendo ainda que Ana Paula Lopes era "muito amiga".
Note-se que Ana Paula Lopes foi uma das cinco vítimas mortais de nacionalidade portuguesa e uma de quatro funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, compareceu às cerimónias fúnebres de Ana Paula Lopes, onde estiveram cerca de 500 pessoas para um último adeus.
De salientar ainda que, ao final do dia deste sábado, o Departamento de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) divulgou um relatório preliminar acerca do acidente.
Na nota informativa é confirmado que "o cabo que unia as duas cabinas" do Elevador da Glória "cedeu no seu ponto de fixação dentro do trambolho da cabina n.º 1".
Leia Também: Acidente? Qualquer conclusão é prematura, diz responsável por manutenção