Oficial: Dyche anunciado no Nottingham (e estreia-se com FC Porto)
- 21/10/2025
O Nottingham Forest anunciou, na manhã desta terça-feira, a contratação de Sean Dyche para o cargo de treinador, após o despedimento de Ange Postecoglou, que não resistiu aos maus resultados.
"O Nottingham Forest tem o gosto de confirmar a chegada de Sean Dyche como novo treinador, após um processo de recrutamento liderado por Edu Gaspar, diretor para o futebol, e George Syrianos, diretor técnico", pode ler-se no comunicado do Forest, que prossegue.
"O antigo jovem jogador do clube assinou um contrato válido até ao verão de 2027 e vai ter o seu primeiro jogo frente ao FC Porto na Liga Europa. Dyche vai juntar-se com a grande experiência de Ian Woan e Steve Stone, ambos antigos jogadores do Nottingham Forest e com mais de 400 jogos disputados juntos durante os anos 90", frisa o clube inglês.
Nottingham Forest is delighted to confirm the appointment of Sean Dyche as the Club’s new Head Coach, following a thorough recruitment process led by Global Head of Football, Edu Gaspar, and Global Technical Director, George Syrianos.
— Nottingham Forest (@NFFC) October 21, 2025
The former Forest youth player joins the… pic.twitter.com/ZjUZdG4E6j
Refira-se que este é o terceiro treinador do Nottingham Forest nesta nova temporada, depois de Nuno Espírito Santo - agora no West Ham - ter sido despedido no final do mês de agosto.
O australiano Ange Postecoglou, ex-Tottenham, foi o escolhido para suceder ao português, mas não conseguiu ser bem-sucedido, acumulando um saldo de zero vitórias ao cabo de oito jogos. A derrota caseira diante do Chelsea (0-3), no passado sábado, foi a 'gota de água'.
Estreia frente ao FC Porto
A estreia de Sean Dyche acontece já na quinta-feira, no City Ground, frente... ao FC Porto. O embate da 3.ª jornada da Liga Europa está agendado para as 20h00 de quinta-feira.
O treinador inglês de 54 anos, recorde-se, conta com vasta experiência na Premier League, depois de ter orientado Burnley e Everton, já depois de ter passado pelo Watford, onde foi treinador adjunto antes de chegar a principal.
Duelo com Amorim no horizonte
Nota, ainda, para o duelo do Nottingham Forest com o Manchester United a 1 de novembro, já depois do embate com o Bournemouth. Dyche irá, assim, defrontar Ruben Amorim, algo que já acontecera a 1 de dezembro do ano passado - vitória categórica do United ante o Everton (4-0).
Curiosamente, Dyche tem sido um dos mais críticos sobre Ruben Amorim e a teimosia em torno do sistema tático. De resto, o técnico inglês chegou a afirmar que faria um melhor trabalho em Old Trafford do que o português de 40 anos.
"Posso ser criticado por isto, mas eu aposto que ganharia mais jogos com este plantel a jogar em 4x4x2. As pessoas continuam a falar sobre a filosofia dele e que não está a funcionar. Está tudo bem quando não funciona ao cabo de cinco ou 10 jogos, mas quando chegas aos 20 jogos... Espera aí, que isto não está a funcionar", afirmava Sean Dyche, em agosto deste ano, no podcast Tippy Tappy Football.
Significa isto que Dyche terá uma oportunidade de ouro para bater Amorim e anular a goleada sofrida no primeiro frente a frente com o treinador luso.
[Notícia atualizada às 09h29]
Leia Também: 'Terror' do FC Porto em Inglaterra leva Farioli para missão hercúlea