Oficial: Benfica empresta 'menino' do Seixal ao Nice até ao fim da época
- 31/08/2025
O Benfica anunciou este domingo que Tiago Gouveia foi emprestado ao Nice, com o acordo a incluir uma opção de compra.
O valor da cláusula de compra opcional não foi revelado, até ao momento, por nenhum dos dois clubes, pelo que não há informação oficial do montante em questão.
"Estávamos à procura de um jogador com um perfil diferente e versátil. O Tiago é um jogador com qualidade, muita capacidade técnica, capaz de jogar quer na esquerda como na direita, como um extremo ou um ala na defesa", começou por dizer Florian Maurice aos canais de comunicação do clube francês.
"Estamos contentes com o Tiago a juntar-se à nossa equipa. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece opções diferentes ao treinador. Estamos convencidos que tem todas as qualidades, quer desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e ser bem sucedido connosco", afirmou o presidente do emblema da Ligue 1 Fabrice Bocquet.
Tiago Gouveia coloca desta forma uma pausa temporária na sua passagem de oito temporadas pelo Benfica, que poderá ser definitiva caso o Nice queria ficar com o jogador no final da cedência por empréstimo no final da temporada.
O jogador formado no Seixal totalizou 40 jogos e 5 golos pela equipa profissional do Benfica, tendo realizado a sua estreia oficial a 30 de abril de 2022, com 20 anos, pela equipa principal das águias, na vitória, por 0-1, no terreno do Marítimo, em jogo da 32.ª jornada da I Liga dessa temporada.
Tiago Gouveia não tem qualquer tipo de problemas em partilhar os seus pensamentos sobre esta mudança. "Cheguei a um ponto na minha carreira em que preciso de mais minutos de jogo. A direção e a equipa técnica do clube já me mostraram muita confiança nas nossas negociações, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar por ajudar esta equipa", revelou o internacional jovem português.
De recordar que no Aeroporto de Lisboa, antes da partida para França, o extremo de 24 anos comentou a saída para o Nice, que foi adversário dos encarnados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, admitindo ter um sentimento de tristeza por deixar as águias.
"É uma tristeza sair do clube do meu coração, mas estou muito feliz por esta nova etapa, com um novo desafio, estou muito entusiasmado, acho que vai ser muito bom para a minha carreira. Tenho 24 anos, quero ser feliz a jogar, claro que estava feliz no clube onde estava, mas vou procurar um desafio, onde posso ter mais minutos, e onde posso mostrar o meu futebol", começou por dizer o jovem, em declarações ao canal NOW.
O jovem avançado formado no Seixal desejou as maiores felicidades ao clube da Luz para a presente temporada, e não se queixou de uma eventual falta de oportunidades no Benfica.
"Não cabe a mim dizer [se tem qualidade para jogar no Benfica], cabe ao treinador, à direção, e a toda a gente envolvida dizer isso. Não sou eu que vou falar desse assunto. Estou muito feliz por este passo e desejo a maior sorte do mundo ao Benfica e aos meus amigos. Quero agradecer muito o apoio [dos adeptos do Benfica], fui sempre muito acarinhado, feliz. Serei sempre benfiquista, eles estarão sempre no meu coração", finalizou Tiago Gouveia.
[Notícia atualizada às 12h50]
Leia Também: Mais um 'menino' do Seixal de saída. Benfica vai emprestar extremo