"Nunca imaginei que a TVI e Endemol chegassem ao ponto que me envergonha"
- 21/10/2025
A agressão de Vera a Dylan no 'Secret Story 9' continua a ser um dos assuntos do momento. Perante o sucedido, foram vários os antigos participantes de reality shows da TVI a partilharem publicamente as suas opiniões sobre o caso.
Enquanto uns defendem a participante, alegando que esta foi vítima de agressão psicológica antes de chegar a vias de facto, outros condenam o ato violento e ainda fazem duras críticas à produção do 'Secret Story'. Pedro Soá é precisamente uma das vozes a insurgir-se contra a Endemol e TVI.
O antigo concorrente do 'Big Brother 2020' e 'Big Brother Duplo Impacto' partilhou na sua página oficial um longo desabafo através do qual refere que o canal quatro e a produtora Endemol "ultrapassaram o aceitável" e o "envergonham".
"Desde 2020 participei em vários reality shows e ao longo destes anos, vi muita coisa. Vi concorrentes a insultarem-se, vi concorrentes a usarem técnicas para colocar os companheiros em burnout, vi concorrentes expulsos no próprio dia por se exaltarem sem qualquer agressão física e outros por danificarem equipamento técnico.
Vi de tudo, só nunca vi nada como vi neste 'Secret Story'. Esta rapariga [Vera] devia ter saído no mesmo minuto. Foram tão céleres noutras ocasiões por muito menos e agora a ganância do dinheiro é tanta que se vendem por pouco.
Nunca imaginei que a TVI e a Endemol chegassem a um ponto que me envergonha como ex-concorrente e como Português. Isto já ultrapassou o aceitável, transformaram-se vidas em espetáculo barato onde tudo vale para audiência. Onde está o limite ético? Querem sangue, drama e escândalo até às últimas consequências. Facadas e tiros? Acabem com estes programas. Isto é surreal e chegou ao fundo do poço", declarou.
Pedro Soá também foi expulso
Pedro Soá, recorde-se, foi expulso do primeiro reality show em que participou. No 'Big Brother 2020', o empresário envolveu-se numa forte discussão com Teresa Silva e teve comportamentos considerados agressivos.
A produção tomou na época a decisão de o expulsar do jogo, apesar de Pedro ter mostrado imediatamente o seu arrependimento e de ter até pedido desculpa à colega de casa.
O esclarecimento da TVI sobre Vera
Vera agrediu Dylan com várias chapadas na cara na madrugada de segunda-feira, 20 de outubro, não tendo tido expulsão imediata. A assistente dentária só saiu da casa mais vigiada do país na noite de ontem, porém a TVI fez um esclarecimento a respeito do facto de Vera não ter saído imediatamente do reality show após a agressão.
"Vera ainda se encontra dentro da casa do 'Secret Story' sim, mas isolada dos colegas num espaço reservado, enquanto aguarda uma decisão sobre os últimos acontecimentos", fez saber o canal. Veja aqui o comunicado.