Novo BMW iX3 teve mais de 3.000 encomendas em seis semanas
- 21/10/2025
A 'Neue Klasse' da BMW começa com o novo iX3 elétrico, apresentado no início de setembro. Desde então, o modelo já registou milhares de encomendas.
Christian Ach, diretor de mercado para a Alemanha, revelou à AutomobilWoche: "Recebemos mais de 3.000 encomendas para o iX3 nas primeiras seis semanas depois do lançamento na IAA em Munique".
Estes números significam que o iX3 elétrico de nova geração teve mais sucesso no mercado do que o X3 a combustão nesse mesmo período de seis semanas desde o início de setembro - escreve a mencionada publicação.
O modelo recém-apresentado - e outros da 'Neue Klasse' que venham a ser lançados - será produzido na nova fábrica de Debrecen (Hungria), que terá uma capacidade instalada para produzir até 150 mil unidades por ano. Estima-se que a produção comece no fim de outubro.
As primeiras entregas do novo BMW iX3 na Europa estão previstas para a primavera, e o fabricante já admite que pode não conseguir atender a toda a procura no próximo ano.
O BMW iX3
O novo BMW iX3 é um veículo definido por software (SDV), o que se percebe bem no interior com o BMW Panoramic Vision, head-up display (opcional), voltante miltifunções e ecrã tátil central de 17,9 polegadas. O sistema operativo BMW Operating System X e os quatro 'super cérebros' são outras características.
Para já, foi apenas anunciada uma motorização, com a sexta geração da tecnologia BMW eDrive. O iX3 50 xDrive terá dois motores elétricos e tração integral, com potência máxima de 469 cv, velocidade que pode atingir os 210 km/h e autonomia de até 805 km pelo ciclo WLTP.
Também o desenho do carro foi aprimorado, do ponto de vista da aerodinâmica e do estilo - como se vê facilmente pela grelha frontal redesenhada com 'rins' renovados e mais pequenos.
Este BMW iX3 está assente numa plataforma elétrica de 800 v, possuindo uma bateria que pode ser reposta dos 10 aos 80 por cento em cerca de 20 minutos.
Leia Também: Já há data para o novo BMW iX3 entrar em produção. Fábrica é inovadora