Mulher apunhalada até à morte à frente do filho bebé. Companheiro detido
- 21/10/2025
A Polícia Nacional espanhola deteve um homem suspeito de ser o autor da morte de uma jovem de 21 anos, na semana passada, na zona de Villaverde, em Madrid, Espanha.
A vítima foi apunhalada no quarto onde residia, em frente ao filho bebé, com apenas 15 meses de vida.
Suspeito e vítima, ambos de nacionalidade espanhola, eram um casal, pelos que as autoridades estão a investigar a possibilidade de se ter tratado de um caso de violência doméstica.
O El Pais refere que o suspeito, de 30 anos, tinha uma ordem de afastamento da vítima, a qual já tinha apresentado várias queixas contra o companheiro. Apesar disso, estava listada como uma vítima de "baixo risco".
O crime
A mulher foi morta na tarde desta segunda-feira. Quem deu o alerta às autoridades foi uma criança de 12 anos, que vivia na mesma residência onde a vítima tinha alugado um quarto para morar com o filho.
Segundo o 20 minutos, o homem irrompeu pela habitação e atacou a jovem, apunhalando-a de forma fatal. Depois disso, colocou-se em fuga.
O homem foi localizado esta manhã, num apartamento na localidade de Torrejón de Ardoz, onde acabou por ser detido.
Caso se confirme que se tratou de um crime machista, esta será a 31.ª vítima deste género de crime, só este ano, em Espanha.
Leia Também: Preventiva para homem que agrediu e ameaçou de morte a namorada