Michael Owen 'incentiva' Ruben Amorim e recorda Diogo Jota: "Tão trágico"

  • 04/09/2025

Michael Owen, antigo futebolista do Liverpool e do Manchester United, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, divulgada na edição impressa desta quinta-feira, lamentou a morte de Diogo Jota, sensivelmente dois meses após o trágico acidente de viação, em Espanha, no passado dia 3 de julho, onde seguia acompanhado pelo irmão André Silva, ex-Penafiel, falando mesmo na dor sentida por uma família... e por uma equipa de futebol.

 

"O Liverpool foi-se acostumando a algumas tragédias e este verão foi outra grande tragédia. O Diogo era uma pessoa muito, muito popular no Liverpool, um jogador muito popular. Jogava sempre com um sorriso no rosto. Era incrivelmente talentoso. Eu entrevistei-o muitas vezes. Foi sempre educado, respeitador. Estas coisas são impossíveis de colocar em palavras", começou por lamentar.

"O pior é a família que ele deixou atrás. Não foi apenas ele, foi o irmão dele também. E essa pobre família, a esposa, os filhos, a mãe, o pai… Não há palavras suficientemente poderosas para descrever esse sentimento. O Liverpool foi incrível em todos os momentos. Respeitaram, retiraram o número do Diogo, ainda cantam o nome dele. Fizeram tantas coisas para ajudarem a família. Todos fizeram o melhor que podiam, mas é tão trágico e triste", vincou de seguida o vencedor da Bola de Ouro de 2021.

"O pior é mesmo para a família e para os amigos próximos, mas acho que logo a seguir é para os jogadores. Ele foi parte da equipa. Mais: foi parte da família deles. Claro que as pessoas sabem que foi algo terrível, mas estes jogadores conheciam-no, eram amigos dele, partilharam momentos com ele. É muito diferente quando se conhece a pessoa", rematou o ex-avançado sobre o tema.

Portugal uniu-se nas homenagens a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa

Portugal uniu-se nas homenagens a Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa

Antigos futebolistas portugueses foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Futebol, com direito a uma condecoração por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República. O Primeiro-Ministro Luís Montenegro também esteve presente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Miguel Simões | 08:23 - 03/09/2025

Passando ainda o olho pela Premier League, Michael Owen foi desafiado a falar da crise de resultados que se vive no Manchester United, dos portugueses Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot, acreditando até que o treinador ex-Sporting poderá dar a volta ao rumo dos acontecimentos.

"Se Ruben Amorim é a pessoa certa para o Manchester United? Acredito que sim. Eu gosto do que ele diz, acredito no que ele diz. Está provavelmente no trabalho difícil do mundo do futebol. Muitos grandes treinadores tentaram e não tiveram sucesso. É um grande clube e, eventualmente, estarão bem de novo. É apenas uma questão de ‘quando’ e ‘como’. São muito grandes, têm muito apoio, muito dinheiro, muito bons jogadores, estádio e instalações", atirou o antigo internacional inglês sobre o tema.

"Problema? Eu não sei… Vimos David Moyes, Van Gaal, José Mourinho, Ten Hag, Ole Gunnar Solskjaer, tantos grandes treinadores ao longo dos anos que não tiveram sucesso. São alguns dos maiores treinadores que já vimos. Vão para outros clubes e são ótimos outra vez. Não podemos continuar a dizer que é dos treinadores. O clube vai demorar muito tempo a recuperar. Eu pensei que o Manchester United estava a melhorar aos poucos. Estava impressionado com eles na pré-época, com as contratações de verão. com o primeiro jogo contra o Arsenal. Mas, claro, o último jogo foi horrível [ derrota nos penáltis contra o Grimsby Town, da quarta divisão, na Taça da Liga]. Eu ainda acho que Amorim é a pessoa certa. Acredito que vai levar um pouco de tempo", sublinhou ainda.

"Claro que não podem estar ano após ano sem fazer as coisas bem. O Manchester United deu ao Ruben Amorim quase um ano, que foi muito mau na Premier League, nunca terminaram tão em baixo na tabela. Muitos clubes diriam que isso não é suficiente, que é preciso mudar de treinador, mas o Manchester United continuou com ele, acho que é uma boa decisão. Gastaram muito dinheiro, é um sinal de que têm confiança nele", completou o ex-Liverpool e Manchester United, tendo ainda jogado no Real Madrid e no Newcastle.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2848135/michael-owen-incentiva-ruben-amorim-e-recorda-diogo-jota-tao-tragico#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes