Mãe que abandonou bebé em Leiria identificada e constituída arguida
- 20/10/2025
Já foi identificada a pessoa que abandonou um recém-nascido, na madrugada desta segunda-feira, junto ao quartel dos Bombeiros Sapadores de Leiria, avança a SIC Notícias. A PSP confirmou que se trata da mãe, uma mulher de 27 anos.
De acordo com o mesmo meio, que confirmou a informação com fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria, a pessoa foi identificada, localizada e constituída arguida.
Posteriormente, ao Notícias ao Minuto, fonte da PSP de Leiria confirmou que a pessoa identificada é a mãe do recém-nascido e que, neste momento, está a ser ouvida nas instalações desta força de segurança.
De recordar que o bebé abandonado, um menino, foi encontrado por um bombeiro de serviço, revelando que o mesmo se encontrava dentro de um saco de compras, com leite e fraldas a seu lado.
O caso ocorreu pelas 03h57, quando o bebé foi encontrado na entrada do edifício dos bombeiros.
Segundo o que o Notícias ao Minuto conseguiu apurar, o bebé foi posteriormente transportado para o Hospital de Leiria.
Foram guardadas imagens de videovigilância do exterior do quartel para ajudar a identificar quem abandonou o recém-nascido.
Hospital diz que recém-nascido está bem de saúde: "É um bebé saudável"
O diretor do serviço de pediatria do Hospital de Leiria, o Dr. João Agro, em declarações à CNN, afirmou que o bebé, que deve ter cerca de 24 horas de vida, vinha bem cuidado, o que demonstra que houve “alguma preocupação e cuidado" por parte de quem o deixou.
"O bebé vinha bem, vinha quentinho e trazia leite e o biberão. É um bebé saudável", afirmou, referindo ainda que este pesa 3,5 kg.
"É um recém-nascido de termo, bem cuidado e que não inspira cuidados", acrescentou.
Para os profissionais de saúde deste centro hospitalar, o que aconteceu pode ser sinal de que "atrás disto está alguém em luta", dado que a pessoa que o deixou mostrou preocupação em deixar o bebé bem cuidado e junto de um local onde sabia que ia ser encontrado e bem tratado. Por este motivo, estes salientaram que estão disponíveis para prestar qualquer apoio à mãe da criança.
[Notícia atualizada às 14h44]
Leia Também: Parte vidro de montra e furta "26,02 euros". Foi detido pela PSP