Mãe e 4 filhos feridos em ataque à faca na Alemanha. Suspeito conhecia-os
- 14/12/2025
Uma mãe e os seus quatro filhos sofreram graves ferimentos num ataque à faca na manhã deste sábado em Bergkamen, na Alemanha.
Segundo a imprensa local, que cita a polícia, o suspeito é um homem de 20 anos, que conhecia a mãe das crianças e terá invadido o apartamento em que a família vivia por volta das 5h30. A mãe viveria há já quatro anos naquele apartamento, no sétimo andar, com os filhos e sem um companheiro.
O suspeito saberia onde a família vivia e terá mesmo passado a noite no local antes de atacar os cinco, aparentemente, sem aviso prévio.
A polícia acrescentou que a moradora tem 26 anos, e que os quatro filhos têm idades entre os 3 e os 8 anos. Todos foram feridos por um objeto cortante.
A criança mais velha é a que tem um estado clínico mais grave, tendo sofrido entre “15 a 20 cortes e ferimentos por uma arma branca por todo o corpo e cabeça”, afirmaram as autoridades em comunicado. A criança encontra-se em perigo de vida. A mãe dos menores também se encontra em estado grave no hospital.
“O suspeito, cujo nome é do conhecimento da polícia, fugiu do local, numa direção desconhecida”, continuou a mesma nota.
Mais tarde, um porta-voz da procuradoria de Dortmund recomendou fortemente que ninguém se aproximasse do suspeito, alertando que o homem poderia ainda estar armado.
O suspeito acabou por ser detido por volta das 17h55 (hora local), mais de dez horas depois do crime na sua habitação, escondido na cave da mesma. O detido deverá ser presente a tribunal amanhã, domingo, dia 14 de dezembro. Para já, ainda não é conhecido o motivo deste ataque.
Leia Também: Alemanha acusa Rússia de ciberataque e de interferência eleitoral





.jpg)






















































