Liverpool entra a 'matar' e Atlético acaba a 'desesperar'. Jota recordado
- 17/09/2025
O Liverpool triunfou na receção ao Atlético de Madrid (3-2), esta quarta-feira, numa partida em que os colchoneros ainda estiveram perto de anular a entrada avassaladora dos reds, até que um golo de Virgil van Dijk, ao cair do pano, deixou o público de Anfield à beira de um estado de 'loucura'.
Com apenas quatro minutos de jogo disputados, Mohamed Salah cobrou um pontapé livre de forma algo estranha e viu a bola desviar em Andy Robertson, parando apenas no fundo das redes da baliza do clube espanhol. O momento, claro, deixou os adeptos da casa em êxtase.
Se as coisas estavam más para a formação de Madrid, pior ficaram ao minuto 6, quando Mohamed Salah beneficiou do passe açucarado de Ryan Gravenberch para, no interior da grande área, fazer o 2-0 na partida, apesar da pressão que sentiu da defesa adversária - com três jogadores a tentar impedir o remate do internacional egípcio.
A verdade é que o Liverpool tirou o 'pé do acelerador' e jogadores como Clément Lenglet e Nico González ainda assustaram a baliza de Alisson. Já Alexander Isak e Mohamed Salah também estiveram perto de fazer o 3-0, mas um dos grandes destaques do primeiro tempo ficou 'preso' ao minuto 20, quando o público presente em Anfield homenageou de forma arrepiante Diogo Jota - ele que havia jogado pelos dois clubes antes de perder a vida num acidente de viação, no passado dia 30 de julho, na companhia do irmão André Silva, ex-Penafiel.
Em cima do intervalo, Marcos Llorente deu um sinal de esperança ao conjunto madrileno, quando deu seguimento à assistência de Giacomo Raspadori para assinar o 2-1, aos 45+3'.
O início do segundo tempo contou com oportunidades de parte a parte, até que as substituições, tanto as de Arne Slot, como as Diego Simeone, condicionaram o ritmo da partida, mas nem isso impediu o Atlético de Madrid de chegar ao empate, no bis de Marcos Llorente, com direito a golaço de fora da área, apontado ao minuto 81.
A insistência dos reds daria resultado apenas no período de compensação. Aos 90+2', na sequência de um pontapé de canto, Virgil van Dijk saltou mais alto no coração da grande área e bateu Jan Oblak, levando os adeptos do Liverpool à 'loucura' total, com o 3-2 final. Diego Simeone protestou... e ainda acabou expulso.
VAN DIJK E ANFIELD VAI À LOUCURA 🤯
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 17, 2025
🤩 @championsleague | @LFC 3 x 2 @Atleti
Não é só Champions. É DAZN. Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNChampions #DAZNBetano pic.twitter.com/rTlEVW6ann
Já nos Países Baixos, o Inter derrrotou o Ajax, por 0-2, com um bis de Marcus Thuram a acabar a primeira parte (42') e a arrancar o segundo tempo (47'), garantindo a conquista dos primeiros três pontos na estreia na prova milionária.
[Notícia atualizada às 22h05]
Leia Também: De arrepiar. Diogo Jota homenageado ao minuto 20 do Liverpool-Atlético
Leia Também: A homenagem do Atlético Madrid a Diogo Jota antes do duelo com Liverpool