Kamala Harris admite concorrer (novamente) à Casa Branca: "Não terminei"

  • 26/10/2025

A ex-candidata democrata às última eleições norte-americanas, Kamala Harris, não excluiu candidatar-se novamente à Casa Branca, notando que a política está no seu "sangue". Deixou ainda críticas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à sua administração.

 

"Ainda não terminei", referiu Harris, durante uma entrevista à BBC, sobre a sua vida política. 

"Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço. Está no meu sangue", disse, acrescentando que acredita que as suas sobrinhas-netas irão ver o país a eleger a primeira mulher como presidente "nas suas vidas, com certeza". 

Questionada se essa "primeira mulher" seria a antiga vice-presidente dos Estados Unidos, Harris respondeu "possivelmente", dando assim a sugestão de que poderá candidatar-se novamente às eleições presidenciais dos EUA, em 2028.

"Se tivesse dado ouvidos às sondagens não me teria candidatado ao meu primeiro cargo, nem ao segundo e, certamente, não estaria aqui sentada", apontou, após ser perguntada sobre as sondagens que a colocam atrás do ator de Hollywood Dwayne Johnson.

A vice-presidente dos Estados Unidos no governo de Joe Biden perdeu as eleições, em novembro, para o republicano Donald Trump que, nesta entrevista, apelidou de tirano.

Harris ressalvou que as suas previsões sobre o comportamento fascista de Donald Trump e do seu governo estão a concretizar-se.

"[Trump] é tão suscetível que não suportou as críticas por uma piada e tentou fechar um meio de comunicação inteiro no processo", afirmou.

Harris criticou ainda os líderes empresariais e as instituições americanas por cederem com demasiada facilidade às exigências do presidente.

"Muitos capitularam e ajoelharam-se, desde o primeiro dia, perante um tirano por diversas razões, entre elas, por quererem estar perto do poder, que uma fusão seja aprovada ou evitar uma investigação", considerou.

De notar que Kamala Harris encontra-se em digressão para divulgar o seu livro '107 Days' (107 Dias, em português), que relata a sua 'corrida' à Casa Branca depois de Joe Biden, ex-presidente dos EUA, ter decidido abandonar a candidatura após o debate com Donald Trump, em julho de 2024. 

Os momentos de tensão com Biden: "Desiludida"

Recorde-se que a antiga vice-presidente dos Estados Unidos e opositora de Donald Trump nas últimas eleições norte-americanas, confessou que houve momentos em que ficou "zangada e desiludida" com o então presidente Joe Biden.

No livro de memórias '107  Dias', a democrata revelou que horas antes do seu debate com Donald Trump, Joe Biden ligou-lhe a questionar se ainda regressaria ao estado antes do dia da eleição.

"Simplesmente não conseguia entender o porquê de ele me estar a ligar, naquele momento, e a fazer com que tudo girasse em torno dele. Distraindo-me com preocupações sobre pessoas influentes na maior cidade do estado mais importante, que não me iam apoiar".

"Zangada e desiludida". Kamala Harris revela momentos de tensão com Biden

São vários os momentos em que Harris se mostra crítica de um presidente que, durante a campanha, defendeu acerrimamente, rejeitando sempre ideias de que Biden não estava apto para o cargo que ocupava.

Carolina Pereira Soares | 19:11 - 19/09/2025

Leia Também: Kamala critica recandidatura de "cansado" Biden e equipa do ex-presidente

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2876972/harris-nao-exclui-possibilidade-de-concorrer-novamente-a-casa-branca#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes