Justiça feita. Foi 'roubado' no US Open e agora recebe brindes de tenista
- 31/08/2025
Kamil Majchrzak teve os últimos dias repletos de várias situações enquanto competia no US Open. O tenista polaco protagonizou uma 'boa ação' ao presentear um jovem chamado Brock, que foi roubado por um adulto de um chapéu que o atleta pretendia dar aos fãs na bancada.
Este sábado, o número 76 do ranking ATP conseguiu encontrar o rapaz que ficou em lágrimas após o seu triunfo frente a Karen Kachanov, na passada quinta-feira, ao recuperar de uma vantagem de 2-0 em sets.
De recordar que tudo aconteceu enquanto Majchrzak comemorava no campo 11 do Grand Slam, um jovem fã chamado Brock pediu-lhe o chapéu. Majchrzak entregou-o, mas um homem que estava por perto arrancou-o das mãos do menino, guardou-o na sua bolsa e sorriu maliciosamente enquanto Brock chorava de desespero. Sem perceber o que tinha acontecido, Majchrzak continuou a dar autógrafos.
Logo após ver as imagens nas redes sociais, o polaco dirigiu-se à sua comunidade para que fizessem chegar uma mensagem ao jovem, para que este ou os seus pais entrassem em contacto pelo Instagram. "Depois do jogo, não percebi que o meu boné não tinha chegado ao rapaz. Podem ajudar-me a encontrar o miúdo do meu jogo? Se fores tu (ou se os teus pais virem isto), por favor, envia-me uma mensagem privada", escreveu nas redes sociais.
Storie de Kamis Majchrzak com Brock a mostrar o acontecimento deste sábado© Instagram/Kamil Majchrzak
A resposta chegou rapidamente e Brock e Majchrzak reuniram-se, com o tenista a oferecer vários brindes ao jovem, incluindo um chapéu igual ao que este tinha utilizado nessa partida. "Estou impressionado com o poder da internet. Conseguimos! Está tudo bem agora", escreveu o polaco ao partilhar uma foto do momento.
Apesar desta boa ação, Kamil Majchrzak teve um dia para esquecer a nível profissional, já que acabou por ter de se retirar na partida de ontem, frente ao suíço Leandro Riedi, número 435 do ranking ATP, devido a uma lesão muscular, na terceira ronda do Grand Slam, quando se jogava o primeiro set, comum parcial desfavorável ao polaco de 3-5.
Confira o vídeo acima para conferir o momento em que o jogador e Brock se encontram novamente após o jogo de quinta-feira.
Leia Também: Parceiro desiste e Nuno Borges falha competição de pares no US Open