Jorge Jesus explica por que não levou Cristiano Ronaldo para a Índia

  • 21/10/2025

Jorge Jesus desvendou, esta terça-feira, os motivos que o levaram a riscar o nome de Cristiano Ronaldo da lista de convocados do Al Nassr para o jogo diante do FC Goa, na Índia, relativo à fase de grupos da Liga dos Campeões asiática 2. Em conferência de imprensa, já em Goa, o treinador português lançou o jogo e admitiu que a ausência do capitão é motivada pela gestão física. 

 

"Toda a gente adora o Cristiano Ronaldo e ele tem muitos fãs. Decidimos que ele iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita. Toda a gente quer vê-lo, mas temos de escolher e optámos por mantê-lo em Riade para preparar o próximo jogo", afirmou Jorge Jesus, citado pelo jornal local Herald Goa. 

A ausência de CR7 deixou os adeptos indianos bastante desiludidos, mas vale recordar que há mais craques no plantel do Al Nassr às ordens de Jorge Jesus. 

Nomes como Sadio Mané, João Félix ou Kingsley Coman prometem ser sérias 'dores de cabeça' para o FC Goa, num jogo que está agendado para as 14h45 de amanhã, quarta-feira. 

Refira-se que o Al Nassr soma duas vitórias em outros tantos jogos nesta segunda maior prova de clubes asiáticos, ante Al-Zawra'a (2-0) e Istiklol (5-0), todos eles sem a ajuda de Cristiano Ronaldo. 

Gestão pensada para CR7

Aos 40 anos de idade, e apesar de se manter na plenitude das suas capacidades físicas, Cristiano Ronaldo tem optado, nesta época, por um maior período de descanso entre os jogos, numa lógica também pensada por Jorge Jesus. 

O treinador português prioriza a conquista do campeonato da Arábia Saudita, que foge ao Al Nassr desde 2018/19, e tem feito uma gestão cuidada do maior goleador que tem à sua disposição. 

Dos 10 jogos disputados esta época pelo Al Nassr, Cristiano Ronaldo apenas alinhou em sete e contabiliza um saldo de seis golos marcados e duas assistências. 

Em busca dos mil golos

Depois de renovar contrato com o Al Nassr no último verão, por mais um ano e outro de opção, o desejo de chegar aos 1000 golos passou a ser um objetivo mais concreto de CR7. O bom arranque nesta temporada tem deixado o número mais próximo e por esta altura 'apenas' faltam 51 remates certeiros. 

No último sábado, e depois de ter falhado uma grande penalidade, Cristiano Ronaldo apontou um belo golo na goleada imposta ao Al Fateh (5-1), com João Félix a completar mais um hattrick. 

Em termos globais, o craque português soma agora 118 golos em 105 jogos com a camisola do Al Nassr, ao mesmo tempo que também já conta com 225 tentos em 143 partidas pela seleção nacional. 

Com a época ainda numa fase inicial para o Al Nassr, e com Portugal em busca de um lugar no Campeonato do Mundo de 2026 - há nova dupla jornada de qualificação em novembro - CR7 promete não abrandar e continuar a ser letal na hora de visar as redes contrárias. 

De resto, a Sky Sports até já lançou uma previsão, apontando o mês de outubro de 2026 como o momento em que Ronaldo vai conseguir, de facto, chegar aos 1000 golos na carreira. 

Leia Também: De colega de Cristiano Ronaldo à construção civil. "De partir o coração"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2874315/jorge-jesus-explica-por-que-nao-levou-cristiano-ronaldo-para-a-india#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes