Japonês morre após cair de muro no Panteão. Visitava Roma com a filha
- 26/10/2025
Um turista japonês morreu, no sábado, depois de cair de um muro no Panteão, em Roma. O homem não conseguiu resistir à gravidade dos ferimentos depois da queda de sete metros, tendo o óbito sido declarado no local.
Segundo a imprensa, o homem de 69 anos visitava a capital italiana com a filha, que explicou às autoridades que o pai se sentiu mal de forma repentina, tendo-se sentado no muro. Acabou por se desequilibrar e cair.
A polícia italiana está a investigar o caso.
Para chegar ao homem, os operacionais chamados ao local tiveram que arrombar um portão na Via della Palombella, do lado de fora do Panteão. Este é um dos principais pontos turísticos em Roma.
Não é a primeira morte com turista que acontece em Roma este ano. Em março, uma espanhola de 55 anos morreu depois de cair da Escadaria da Praça de Espanha.
No mesmo mês, uma explosão decorrente de uma fuga de gás numa pensão deixou um turista escocês gravemente feridos. Grant Paterson, de 54 anos, não conseguiu resistir à gravidade dos ferimentos e acabou por morrer no mês seguinte.
Leia Também: Casal com bebé de 9 meses escala monte e fica preso no topo





.jpg)

















































