iPhone 17 regista aumento de vendas em relação ao iPhone 16
- 20/10/2025
A série iPhone 17 foi lançada há cerca de um mês e, entretanto, a Counterpoint Research lançou o primeiro relatório sobre as vendas da mais recente geração de telemóveis da Apple - notando um aumento de 14% nos primeiros dez dias em relação ao mesmo período da série iPhone 16 no ano passado.
Os analistas acreditam que este aumento de vendas se explica com o desejo de muitos consumidores que compraram um iPhone durante a pandemia de Covid-19 quererem atualizar por um novo modelo.
Mais ainda, a Counterpoint indica que tanto o iPhone 17 como o iPhone 17 Pro/Pro Max foram os modelos mais populares entre os clientes da Apple nos primeiros dias em que a série iPhone 17 esteve disponível.
De todos os modelos vendidos, 22% dizem respeito ao iPhone 17, enquanto as vendas do iPhone 17 Pro/Pro Max tiveram uma fatia de 75%. Diz a Counterpoint Research que, no ano passado, o iPhone 16 não foi além dos 19% e que o iPhone 16 Pro/Pro Max foi até aos 76%.
Por outro lado, parece que o novo iPhone Air não conseguiu convencer os clientes da Apple e não teve vendas muito diferentes do que o iPhone 16 Plus. Em 2024, o iPhone 16 Plus correspondia a 4% de todas as vendas desta geração, enquanto o iPhone Air ficou-se pelos 3%.
© Counterpoint Research
Leia Também: Embate entre Samsung e Apple. Qual dos topos de gama foi vencedor?