Homem mata 'ex' em Espanha depois de esta anunciar que ia voltar a casar
- 03/11/2025
A Guardia Civil deteve um homem de 56 anos, esta madrugada, por ser suspeito de ter matado a sua ex-companheira de 47 anos, em Huelva, no sul de Espanha.
A detenção aconteceu depois de os colegas de trabalho da mulher terem ido a sua casa ver se estava bem, dado que tinha faltado ao trabalho. Ao chegarem à sua casa, encontraram-na sem vida e com sinais de violência, noticia a Telecinco.
A filha da vítima tinha informado a polícia, na semana passada, que a sua mãe tinha sido alvo de ameaças por parte do suspeito. As ameaças começaram depois de a mulher ter anunciado que ia casar com outra pessoa.
Segundo a imprensa espanhola, não havia registo de terem sido feitas quaisquer queixas contra o homem antes do crime, nem havia registo de este ter antecedentes criminais.
Uma delegação do Governo para a Violência de Género está agora a recolher dados para apurar se o crime se insere na categoria de violência de género, mais especificamente de um crime de violência machista.
Se se confirmar este último tipo de crime, passam a ser 34 o número de mulheres mortas pelos seus companheiros ou ex-companheiros este ano, em Espanha, e 1.329 no total desde que estes dados começaram a ser recolhidos pelo Governo.
Leia Também: Britânico acusado de tentativa de homicídio após esfaquear 11 em comboio





.jpg)


















































