Homem detido na Guarda por de incêndio florestal. Queria limpar terreno

  • 21/10/2025

Um homem de 58 anos foi detido, na segunda-feira, em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, por suspeitas do crime de incêndio florestal, revelou a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto.

 

De acordo com os inspetores, o fogo teve lugar precisamente em Figueira de Castelo Rodrigo, durante o decorrente mês de outubro.

O suspeito terá ateado o fogo com recurso a chama direta, em silvas, por pretender a limpeza dos terrenos e renovação dos pastos. No entanto, as condições meteorológicas eram propícias à sua propagação e o risco de incêndio muito elevado, pelo que as chamas colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, uma área de pastagem e área agrícola, bem como bens de valor elevado, como armazéns e habitações, na povoação de Vilar Amargo.

A “ação criminosa”, como descreve a PJ, só não assolou uma área ainda maior porque foi detetada a tempo e rapidamente combatida por populares e pelos bombeiros.

O homem será agora presente a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

O inquérito é titulado pelo Ministério Público (MP) da Guarda.

Leia Também: Homem detido pela PJ por atear fogo dentro de casa após ameaçar mãe

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2874271/homem-detido-na-guarda-por-de-incendio-florestal-queria-limpar-terreno#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes