GNR detém três suspeitos de segurança privada ilícita em Castro Verde
- 21/10/2025
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou hoje que as detenções foram efetuadas na madrugada de sábado, "cerca da 01h00", no âmbito de uma fiscalização de rotina a um estabelecimento de diversão noturna situado em Castro Verde.
Durante a operação, que envolveu militares dos destacamentos Territorial de Almodôvar e de Intervenção de Beja, a GNR acabou por deter três homens, de 20, 28 e 45 anos, pela prática do crime "de atividade ilícita de segurança privada", revelou a mesma fonte.
A Guarda apreendeu ainda aos detidos uma pistola Glock 19 e uma pistola 6.35 milímetros, assim como quatro carregadores, 51 munições, um coldre e um colete com proteção balística.
Segundo o jornal Correio da Manhã, um dos detidos será um fuzileiro da Marinha, mas, questionada hoje pela Lusa, a GNR não confirmou essa situação.
"Sabemos que ele tinha [licença de] uso e porte de arma para uma das armas, mas o seu estado profissional há de ser averiguado na investigação", limitou-se a referir.
Os três suspeitos, na segunda-feira, foram presentes ao Tribunal de Beja e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência.
O processo seguiu para fase de inquérito, a cargo do Ministério Público de Beja.
Leia Também: Jovens institucionalizados julgados por agressões a monitores em Beja