Francês entre as vítimas do ataque em Sydney: "Imensa tristeza"
- 15/12/2025
"É com imensa tristeza que soubemos que o nosso compatriota Dan Elkayam estava entre as vítimas do desprezível ataque terrorista que atingiu famílias judias reunidas na praia de Bondi, em Sydney, no primeiro dia do Hanukkah", escreveu o ministro numa rede social.
"Este ato vil é mais uma manifestação trágica de uma onda revoltante de ódio antissemita que devemos combater", acrescentou.
Dois atacantes dispararam hoje contra uma multidão que celebrava o Hanukkah na praia de Bondi, em Sydney, no que a polícia australiana descreveu como um "ato terrorista" contra a comunidade judaica.
Segundo vários media, morreram pelo menos 11 pessoas e ficaram feridas outras 29, sendo que um dos dois atacantes foi morto e o outro ficou ferido, segundo a polícia.
Mortes em tiroteios em massa são extremamente raras na Austrália. Um massacre em 1996 na cidade de Port Arthur, na Tasmânia, onde um atirador solitário matou 35 pessoas, levou o Governo a endurecer drasticamente as leis sobre armas e tornou muito mais difícil para os australianos adquirirem armas de fogo.
Leia Também: Ferido em Sydney sobreviveu a 7 de Outubro. Há três vítimas identificadas





.jpg)






















































