Festival Bons Sons celebra 20 anos de vida de 6 a 9 de agosto de 2026

  • 21/10/2025

Em comunicado, a organização do festival que acontece na aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, revelou hoje as datas da 13.ª edição do evento e colocou à venda os bilhetes.

 

O valor inicial dos passes gerais é de 45 euros mais taxas, subindo mais tarde para 50, e numa nova fase para 60 (em que também serão postos à venda os bilhetes diários), antes da quarta e última fase de venda, em que custarão 70 euros.

"Os bilhetes a preço reduzido estão limitados ao número de unidades disponibilizado para cada fase. Esgotado o número de unidades da fase em curso, passam a vigorar os valores da fase seguinte", pode ler-se no comunicado, que lembra que os menores de 12 anos não pagam.

No final do ano passado, a organização do festival anunciou que o Bons Sons, que decorre em Cem Soldos desde 2006, sob o mote "Vem viver a aldeia", iria passar a ser bienal, retomando a periodicidade inicial.

"Após uma edição histórica, este ano, que inaugurou o largo e centro de Cem Soldos, com lotação esgotada, o Bons Sons regressa em 2026 - em data a anunciar - e passa a realizar-se de dois em dois anos", anunciou o SCOCS - Sport Club Operário de Cem Soldos, entidade que organiza o evento dedicado à música portuguesa.

Em comunicado, o SCOCS indica que a decisão foi "coletiva", no sentido de ter "mais espaço e tempo para a consolidação de processos e das equipas voluntárias na aldeia e de tudo aquilo que um festival comunitário implica, apostando na longevidade e sustentabilidade".

Com o mote "Viver a Diversidade" nos 50 anos do 25 de Abril, o festival Bons Sons regressou em 2024, a Cem Soldos, no concelho de Tomar, depois de um ano de interregno devido a obras de requalificação urbana do Largo do Rossio, área habitualmente ocupada pelo festival, que surgiu nesta edição completamente renovado, com "novos desafios" e mais de 50 concertos.

O Bons Sons é organizado desde 2006 pelo Sport Clube Operário de Cem Soldos e manteve-se bienal até 2014, passando depois a realizar-se anualmente, "mantendo uma programação exclusiva da música portuguesa, completamente aculturada e diversa".

A aldeia de Cem Soldos é fechada e o seu perímetro delimita o recinto que acolhe uma dezena de palcos integrados nas ruas, praças, largos, auditório, igreja e até em garagens e lagares.

Leia Também: Filme de Sebastião Varela distinguido no festival DokuBaku no Azerbaijão

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/2874360/festival-bons-sons-celebra-20-anos-de-vida-de-6-a-9-de-agosto-de-2026#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes