EUA, México, Costa Rica e Jamaica na corrida para acolher Mundial' 2031
- 20/10/2025
Estados Unidos, México, Costa Rica e Jamaica apresentaram uma candidatura conjunta para acolher o Campeonato do Mundo feminino de 2031, anunciou hoje a Federação de Futebol dos Estados Unidos (U.S. Soccer).
"Estamos extremamente orgulhosos por liderar esta candidatura ao Mundial Feminino de 2031 ao lado dos nossos parceiros da CONCACAF México, Costa Rica e Jamaica", informou a presidente da U.S. Soccer, Cindy Parlow Cone, durante um evento, em Nova Iorque, onde foi formalizada a proposta.
A candidatura conta com o apoio da CONCACAF (Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas) e pode resultar naquilo que os quatro países anfitriões consideram "o maior Mundial feminino da história", com uma assistência de aproximadamente 4,5 milhões de adeptos.
A documentação será enviada em novembro à FIFA, que deverá anunciar a sede do Mundial de 2031 durante o seu congresso em Vancouver, em 30 de abril de 2026.
A próxima edição do Mundial feminino vai decorrer no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, enquanto o Mundial masculino acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.
Leia Também: 'Aura' de José Mourinho chega a todo o lado, nomeadamente em Inglaterra