Este SUV chinês gera oxigénio e atravessa rios
- 21/10/2025
Um SUV chinês recentemente lançado destaca-se pelo seu equipamento e capacidades fora do comum. O Jetour Zongheng G700 tem um gerador de oxigénio externo e a possibilidade de atravessar rios - valências que não se veem todos os dias.
Segundo o Car News China, o automóvel está disponível a partir dos 329.900 yuan (cerca de 39.884 euros, à taxa de câmbio atual). Tem um design de um automóvel todo-o-terreno, com linhas quadradas, pesa três toneladas e pode rebocar até 2,5 toneladas.
O Zongheng G700 surge com um motor turbodiesel 2.0 e dois motores elétricos, sendo a potência conjunta de 892 cv e o binário de 1.135 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4,6 segundos, apesar do peso do carro. A bateria demora dez minutos a recarregar dos 20 aos 80 por cento e a autonomia com um depósito de combustível cheio pode chegar aos 1.400 km.
Este carro atravessa rios
@jetour.auto Challenge complete! While others are stuck looking for bridges, JETOUR powers through waves effortlessly with #GAIAArchitecture, delivering exceptional capability, durability, and stability in challenging water crossing. Check out the video to see it for yourself! #JETOUR #JETOURAUTO #JETOURJMA #InnovationMeetsTheWorld #JETOURDefiningTheFuture original sound - Jetour Auto
Por incrível que pareça, o SUV não só conta com um gerador de oxigénio externo, como também com duas turboélices de nível militar - cada uma tem 24 cv de potência. Um equipamento que lhe permitiu, recentemente, ser o primeiro SUV a completar a travessia do Rio Yangtze - demorou pouco mais de 20 minutos a percorrer 1.480 metros sob água. Segundo a Jetour, os principais componentes têm certificação IP68 de resistência à água.
Em termos de tecnologia, o Zongheng G700 conta com um avançado sistema de assistências à condução em dois níveis diferentes (Falcon 500 e Falcon 700). Há sistema de controlo inteligente todo-o-terreno XWD e apoio para 14 modos de condução mais o X (que consegue perceber automaticamente as condições da estrada e mudar para o modo adequado às circunstâncias).
Os ocupantes usufruem de um ecrã telescópico de 35,4 polegadas atrás do painel, ecrã central de 15,6 polegadas e, em certos níveis de equipamento, de um ecrã de 17,3 polegadas para entretenimento que está suportado no tejadilho.
Leia Também: Novo SUV da Xiaomi avistado a testar em alta montanha