Espanha. Motorista atrasa-se 40 minutos e pergunta a passageiros caminho
- 26/01/2026
Uma situação insólita aconteceu há poucos dias na linha de autocarros de Barcelona, em Espanha.
A história é relatada pelas próprias pessoas que presenciaram o sucedido. Segundo conta, a protagonista é uma motorista de transportes públicos locais que, para começar, chegou 40 minutos atrasadas para começar o seu turno de trabalho.
Posto isto, quando chegou à primeira paragem, já os passageiros se tinham acumulado, bem como o seu descontentamento já que muitos já iam atrasados para chegar ao seu destino.
O autocarro encheu-se rapidamente e seguiu-se mais um momento inesperado. A motorista, que era nova nestas andanças, pediu ajuda para que os passageiros lhe indicassem o caminho, dado que ainda não conhecia a rota de serviço.
"Ficámos paralisados quando ela fez o pedido", relata a testemunha.
Após um curto período de queixas e indignação, uma jovem consentiu em sentar-se ao lado da motorista e indicar-lhe o caminho, conta o El Cope.
O trajeto, que deveria ter começado pelas 19h [menos 1h em Portugal Continental] teve início 40 minutos depois do expetável e com o autocarro completamente cheio.
Devido à elevada ocupação, o autocarro omitiu algumas paragens no interior de Barcelona, dirigindo-se diretamente para o destino final em Manresa.
Os transportes públicos de Barcelona têm sido alvo de várias contestações no início deste ano devido a várias supressões e atrasos, sobretudo na zona da Gran Via, reporta o Diari Catalunya.
Leia Também: Alsa Todi tem 60 novos autocarros eléctricos para servir Margem Sul





.jpg)






















































