Escorrega a tentar entrar num comboio em movimento na Índia e é resgatada
- 30/10/2025
Uma mulher de 20 anos foi salva na segunda-feira à noite por um agente da Força de Proteção Rodoviária (RPF) na estação de comboios de Erode, na Índia.
O incidente foi dado a conhecer pela própria ‘Southern Railway’ indiana (na tradução livre significa ferrovia do sul), numa publicação na rede social X, onde também partilham as imagens do momento.
No vídeo partilhado, é possível ver a jovem, que chega atrasada, a tentar entrar no comboio já em movimento. A mulher acaba por escorregar, ficando pendurada no degrau de entrada do comboio, com metade do corpo na plataforma onde, com as pernas, se tentou impulsionar para dentro do comboio.
Do lado de fora, o agente Sri Jagadeesan, que estava a patrulhar a zona, vê o momento - que gera também gritos de alerta dos passageiros - e corre na direção da jovem, agarrando-a e puxando-a para a plataforma.
A mulher escapou apenas com ferimentos menores, tendo recebido primeiros socorros ainda na estação.
Pode ver as imagens do momento na galeria.
Na publicação no X, onde é partilhado o vídeo do momento, a ‘Southern Railway’, elogiou o trabalho de Jagadeesan: “A sua ação oportuna evitou um grande acidente e salvou uma vida preciosa”.
“Parabéns ao agente da RPF Sri Jagadeesan pela sua presença de espírito e dedicação exemplares!”, acrescentou a ferrovia. O sentimento é depois ecoado nos comentários da publicação, com várias pessoas a louvarem Jagadeesan.
Leia Também: Índia vai fabricar aviões comerciais russos (apesar das sanções)





.jpg)
















































