Escondeu-se no quarto e violou ex-companheira. Foi detido pela PJ
- 20/10/2025
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), em Arrifana, Santa Maria da Feira, pela presumível autoria dos crimes de violação e de violação de domicílio, agravados, ocorridos na noite e madrugada do passado dia 16 para 17 de outubro. A vítima é a ex-companheira, mãe dos seus filhos.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ refere que o suspeito contactou a ex-companheira, "alegadamente, para presentear os filhos com uma encomenda de guloseimas, a ser entregue em casa, o que não passou de um estratagema para atrair a vítima para fora de casa e permitir a entrada furtiva na residência".
Quando a mulher "se foi deitar", acabou por ser "surpreendida pelo suspeito que, entretanto, se tinha escondido no quarto, vindo, através de coação e violência física, a forçá-la a práticas sexuais".
"Após algum tempo em que tentou evitar que o agressor escalasse em violência sobre si e possivelmente contra os filhos, a vítima conseguiu pedir auxílio a um vizinho que acionou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que se deslocou ao local, colocando termo à situação", lê-se.
Os factos foram comunicados à PJ que, de imediato, desenvolveu diligências "de recolha de prova que permitiram indiciar fortemente o homem pela prática dos referidos ilícitos" e que "culminaram na sua detenção, dada a necessidade de acautelar a segurança da vítima e do seu agregado familiar, havendo já um histórico de processos de violência doméstica instaurados" contra o suspeito.
O detido, "com antecedentes criminais por crimes contra as pessoas e contra a propriedade, pelos quais cumpriu pena de prisão", já foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e de apresentações trissemanais à autoridade policial local.
Leia Também: Inspetores da PJ oriundos do SEF rejeitam ficar nos aeroportos após 29 de outubro