Escolas de Minneapolis suspendem aulas após morte em operação do ICE
- 09/01/2026
As autoridades do sistema público de ensino anunciaram que, por precaução, não haverá aulas nos dois dias, em resposta a incidentes registados em vários pontos da cidade, no centro-norte do país, de acordo com um comunicado.
A decisão foi tomada horas depois de a norte-americana Renee Nicole Good ter sido morta na quarta-feira por um agente do serviço de imigração e alfândega (ICE), durante uma operação de imigração integrada na campanha do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, naquela cidade.
A morte provocou forte comoção em Minneapolis, que foi palco de protestos de grande escala em 2020 após a morte de George Floyd durante uma intervenção policial, levando milhares de pessoas a concentrarem-se no local onde Good foi abatida, para prestar homenagem.
As manifestações prosseguiram em Minneapolis e na cidade vizinha de St. Paul, com dezenas de manifestantes reunidos junto a instalações federais, a entoar palavras de ordem contra o ICE e a exigir justiça.
A administração das Escolas Públicas de Minneapolis esclareceu que todos os programas, atividades, eventos desportivos e aulas de Educação Comunitária, incluindo educação de adultos, ficam cancelados durante os dois dias.
As autoridades educativas não informaram se a suspensão das aulas poderá ser prolongada para a próxima semana.





.jpg)























































