Embraer inicia construção de novo centro de manutenção de aviões nos EUA
- 21/10/2025
O novo centro de manutenção, que vai ser construído no Aeroporto Perot Field Alliance, está previsto abrir em 2027, com um investimento até 70 milhões de dólares (60,2 milhões de euros), de acordo com o comunicado da Embraer.
A empresa aeroespacial prevê também que, com a ampliação das infraestruturas, a capacidade da Embraer atender clientes de jatos nos EUA vai aumentar em 53% e vai permitir à empresa criar cerca de 250 novos postos de trabalho.
"Este momento marca um novo capítulo na trajetória da Embraer nos Estados Unidos. (...) Esta instalação é um símbolo do nosso compromisso a longo prazo com o mercado norte-americano", afirmou o Presidente executivo da Embraer, Francisco Gomes Neto, na cerimónia de início de construção.
A empresa brasileira já tinha começado a operar em junho no aeroporto, em colaboração com a cidade de Fort Worth, o condado de Denton e o estado do Texas.
A Presidente da câmara de Fort Worth, Mattie Parker, declarou na cerimónia que "o aeroporto continua a ser um centro de inovação e oportunidade económica, e a expansão da Embraer reforça ainda mais a posição de Fort Worth como líder global de aviação e fabrico avançado. Este investimento traz não apenas empregos de alta qualidade, mas também evidencia a força do nosso ambiente empresarial e o talento da nossa força de trabalho local".
O novo centro de serviços de Fort Worth vai fazer parte da rede global da Embraer, que inclui mais de 80 Centros de Serviços Autorizados e 13 Centros de Serviços Próprios da Embraer em todo o mundo.
Leia Também: Desinformação que desacredita soluções é maior impedimento à ação climática