Drones ucranianos atacam fábrica petroquímica na região de Stavropol
- 23/12/2025
"Drones inimigos tentaram atacar alvos em Budionnovsk, os sistemas de defesa antiaérea estão a funcionar (...). Há vários incêndios no território da zona industrial. Os serviços de emergência estão a trabalhar no local", escreveu Vladimirov na plataforma de mensagens Telegram.
O governador informou igualmente que, "segundo dados preliminares, não há vítimas, não se observam danos em habitações e infraestruturas de serviços da cidade".
O responsável apelou à população local para que não grave vídeos dos ataques nem os publique na Internet e para que esteja atenta à situação.
O canal Astra, também através da Telegram, concluiu com base nas imagens publicadas nas redes sociais, que o alvo do ataque dos drones ucranianos foi a fábrica petroquímica Stavrolen, especializada na produção de polietileno e polipropileno, que já tinha sido atacada no final de outubro último.
O ministério russo da Defesa informou no Telegram que, durante a última noite, as defesas antiaéreas abateram 29 drones de asa fixa.
As regiões mais afetadas foram Rostov (14 drones) e Stavropol (7). Também foram atacadas as regiões de Belgorod (3), Kalmikia (3), Kursk (1) e a península anexada da Crimeia (1).
Leia Também: "O plano existe". Zelensky diz que proposta de paz está concluída





.jpg)






















































