Dois reclusos libertados por engano da mesma prisão em Londres

  • 06/11/2025

Dois reclusos foram libertados por engano da mesma prisão, nos arredores de Londres, Inglaterra, durante a última semana. Agora, está em curso uma "caça ao homem" para os capturar.

 

O incidente ocorreu na prisão de HMP Wandsworth, no sul de Londres. Segundo as autoridades locais, um dos reclusos foi libertado na passada quarta-feira, 29 de outubro, e o outro na segunda-feira, 3 de novembro.

O primeiro recluso foi identificado como Brahim Kaddour-Cherif, um argelino de 24 anos.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, citada pela BBC, Brahim, também conhecido por Ibrahim, "é um criminoso sexual registado" e "foi condenado em novembro de 2024 por atentado ao pudor, relacionado com um incidente em março desse ano".

"Foi condenado a 18 meses de serviço comunitário e incluído no registo de criminosos sexuais durante cinco anos", acrescentou a autoridade. 

O comandante da Polícia Metropolitana, Paul Trevers, disse que a autoridade só foi alertada para a libertação de Brahim "há pouco mais de 24 horas", mas garantiu que foram logo iniciadas "investigações urgentes".

"Cherif está seis dias à frente, mas estamos a trabalhar com urgência para reduzir esta diferença e localizar o seu paradeiro", frisou.

Já o segundo recluso a ser libertado "por engano" da mesma prisão é William Smith, de 35 anos, que foi condenado a 45 meses de prisão por múltiplos crimes de fraude, na segunda-feira – o mesmo dia em que foi libertado.

"Estamos a pedir ajuda para encontrar William Smith, de 35 anos, conhecido por Billy, que foi libertado por engano da Penitenciária de Wandsworth na segunda-feira", indicou a Polícia Metropolitana de Londres.

A autoridade britânica acrescentou que Billy é "descrito como branco, careca e com a barba feita" e "foi visto pela última vez com uma camisola azul-marinho de mangas compridas com o símbolo da Nike em branco na frente, calças de fato de treino azul-marinho com o símbolo da Nike em branco no bolso esquerdo e ténis pretos".

Estas libertações acidentais ocorreram poucos dias após Hadush Kebatu, um imigrante que abusou de uma menina de 14 anos, ter sido libertado, também por engano, da prisão de HMP Chelmsford, em Essex.

Após o incidente, o vice-primeiro-ministro britânico, David Lammy, implementou verificações adicionais nas prisões do Reino Unido.

Leia Também: "Uma eternidade". O que se sabe sobre ataque em comboio em Inglaterra?

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2883371/dois-reclusos-libertados-por-engano-da-mesma-prisao-em-londres#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes