Desviou fundos para pagar caso com prostituta. Irmão descobre e é morto

  • 13/01/2026

Paul Caneiro, homem acusado de matar o irmão após este descobrir que estava a desviar fundos da empresa que ambos geriam, apresentou-se, na segunda-feira, em tribunal.

 

Paul e Keith geriam em conjunto a empresa tecnológica 'Square One'. Em novembro de 2018 Keith, a sua mulher e os dois filhos, de 8 e 11 anos, foram encontrados mortos e o irmão Paul tornou-se o principal suspeito do crime.

Esta segunda-feira, em tribunal, o procurador considerou que Paul agiu por "desespero" depois de ter sido confrontado pelo irmão pelo dinheiro que estava a roubar à empresa.

Já a defesa do homem preferiu lembrar que ambos eram muito chegados e que se "amavam muito". "Eram melhores amigos", disse o advogado, defendendo que Paul seria incapaz de fazer mal aos seus sobrinhos

Paul Caneiro é acusado de ter matado irmão, a cunhada e os sobrinhos depois de este ter descoberto que Paul estava a desviar milhares de euros da empresa para sustentar um caso com uma prostituta.

Segundo a acusação, Paul terá cortado a luz da mansão onde vivia o irmão, para que este não conseguisse defender-se. No momento em que Keith saiu à rua para ver o que se passava, Paul disparou contra o irmão, de 50 anos. Depois disso, disparou contra a cunhada Jennifer, de 48 anos, e esfaqueou, por último, os dois sobrinhos. No final, tentou pegar fogo à casa para que não houvesse provas do crime. 

Apesar das evidências, a defesa do homem decidiu desviar as atenções para outro dos irmãos da família, Corey Caneiro. Segundo a advogada de Paul, este teria as mesmas motivações financeiras, dado que se Keith morresse, os dois irmãos herdariam cerca de 1,5 milhões de dólares.

Contudo, no dia antes da morte de Keith, sabe-se que este confrontou o irmão com o facto de estar a desaparecer dinheiro de um fundo da empresa.

O caso, que voltou a ganhar destaque agora e que continuará a ser julgado durante os próximos dias, enfrentou anos de atrasos por inúmeras razões, incluindo a lentidão dos tribunais durante a pandemia, o facto de os advogados de Paul terem tentado manter as provas de ADN e de vigilância fora do julgamento e a entrada de um novo advogado no caso no ano passado.

Um painel de 12 jurados e quatro suplentes terá a tarefa de deliberar no julgamento, que está previsto para durar até dois meses e meio.

Leia Também: Pai suspeito de matar ex e filhos pode decidir como sepultar as crianças

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2918340/desfiou-fundos-para-pagar-caso-com-prostituta-irmao-descobre-e-e-morto#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes