Cristiano Ronaldo a Djokovic juntos. Saiba que presentes trocaram
- 21/10/2025
Novak Djokovic não teve, de todo, uma prestação feliz, no Six Kings Slam, uma vez que não conseguir ir além das meias finais, onde foi 'abalroado' pelo italiano Jannick Sinner (que acabaria por sagrar-se campeão, perante o espanhol Carlos Alcaraz), pelos parciais de 6-4 e 6-2, em pouco mais de uma hora.
Ainda assim, a deslocação a Riade, na Arábia Saudita, não foi, de todo, em vão, uma vez que, além de ter recebido um milionário prémio de participação, o atual número 5 da hierarquia mundial do ténis teve a oportunidade de encontrar-se com... Cristiano Ronaldo, tendo o resultado sido divulgado, esta terça-feira, pelo Lisboa Racket Centre (LRC).
"A nova dupla de luxo do LRC, e com direitos a presentes... Obrigado, Novak Djokovic", escreveu, nas redes sociais, o complexo de ténis, padel e squash situado em Alvalade, Lisboa, que, em novembro do passado ano de 2024, foi adquirido pelo próprio internacional português, por valores que não chegaram a ser tornados públicos.
Esta competição (que reune, anualmente, os melhores tenistas do mundo) decorreu entre os passados dias 15 e 18 de outubro, e a verdade é que, nos últimos dias, se tornaram virais, nas redes sociais, imagens que já davam conta do encontro entre o tenista e o futebolista, numa unidade hoteleira.
Novak Djokovic was spotted meeting Cristiano Ronaldo. The two legends🤝🤝
— vveivvei (@mixture2018) October 20, 2025
:田田 pic.twitter.com/KNu8iVh1vA
Que prendas trocaram Cristiano Ronaldo e Novak Djokovic?
Cristiano Ronaldo e Novak Djokovic trocaram prendas, com o objetivo de assinalar este encontro, começando, desde logo, por camisolas autografas. Aquela que o segundo levou para casa continha a mensagem "Para o meu amigo, Novak Djokovic", ao passo que a do primeiro está inelegível, nas imagens tornadas públicas.
O tenista sérvio presenteou, ainda, o futebolista português com uma bola de ténis 'gigante', com a inscrição "Para o Racket Club Lisboa", assim como uma raquete autografada, com o texto "Para o Cris, CR7, Siiiuuu".
Duas carreiras sem iguais
Nesta reunião estiveram apenas duas pessoas, mas o resultado conjunto é pura história desportiva. Começando, desde logo, por Cristiano Ronaldo, que, no currículo, cont com um Campeonato da Europa, duas Ligas das Nações (ambas ao serviço de Portugal), quatro Campeonatos do Mundo de Clubes, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas dos Campeões, uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe, duas La Ligas, duas Supertaças de Espanha, duas Taças do Rei, três Premier Leagues, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça de Inglaterra, duas Taças da Liga de Inglaterra, duas Serie A, duas Supertaças de Itália, uma Taça de Itália e, finalmente, uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Isto, claro está, para não falar do plano individual, onde se destacam três Bolas de Ouro, cinco FIFA The Best e quatro Botas de Ouro. Novak Djokovic, por seu lado, conta no currículo com 24 Grand Slams, uma medalha de ouro olímpica e largos anos na liderança do ranking ATP, sendo unanimemente reconhecido como um dos melhores tenistas da história.
Leia Também: De colega de Cristiano Ronaldo à construção civil. "De partir o coração"