Como Cristiano Ronaldo 'explodiu' fisicamente: "O que andaste a comer?"
- 20/10/2025
Aos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo não demonstra sinais de ter qualquer tipo de intenção de 'tirar o pé do acelerador', de tal maneira que, ainda no passado fim de semana, ajudou o Al Nassr a 'destroçar' o Al-Fateh, por 5-1, ao marcar um golo (o 951.º da carreira) e uma assistência (para o compatriota João Félix).
Danny Simpson conhece bem o internacional português, uma vez que estava a preparar-se para 'saltar' para a equipa principal do Manchester United quando este lá chegou, no verão de 2003, proveniente do Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 15 milhões de euros, e justifica a longevidade deste ao mais alto nível com a maneira como este cuida de cada detalhe, no plano físico.
Questionado sobre se esperava que o internacional inglês alcançasse o nível que mantém, aos dias de hoje, o ex-lateral-direito atirou: "Não, para ser sincero! Não acreditaria se me dissessem que ele tem mais de 40 anos de idade e continua tão forte, e não é apenas na Arábia Saudita, mas também na seleção nacional. Ele ainda parece estar em melhor forma do que nunca".
"Tudo bem, ele mudou o jogo dele, mas será que alguma vez pensei em vê-lo ser aquela raposa matreira com aquela idade? Não. Quando ele chegou, lembro-me de alturas em que os rapazes gritavam constantemente com ele. Gary Neville, etc... Ele não sabia quando soltar a bola, ele não sabia quando cruzar... Não tinha tudo aquilo. Tinha toda aquela qualidade técnica, mas, por vezes, a questão era apenas juntar tudo e tomar a decisão certa nos momentos certos", começou por afirmar.
"Eu penso que foi por isso que estar rodeado daqueles jogadores, como [Paul] Scholes] ou [Ryan] Giggs, foi tão bom. Ao estar à volta deles, aprendeu com eles. Houve um verão no qual ele voltou, depois do período de férias, e era uma completa transformação. Ele ficou, simplesmente, gigante! Pensei 'O que é que andaste a comer?'. Penso que ele percebeu, porque é aquilo que faz, 'Vou ser pontapeado, vou ser empurrado', por isso trabalhou todos os dias, no ginásio, os tornozelos, o equilíbrio... Ele voltou mais forte", prosseguiu.
"Não podes descartá-lo! Ele faz tudo bem, começando desde logo pela dieta, quando ainda era jovem. Ele tinha um cozinheiro privado, e nós pensámos 'Um cozinheiro privado? Por que é que tens um cozinheiro privado?'. Ele começou a fazer tudo aquilo para tomar conta de si próprio, como padrões de sono, banhos de gelo de recuperação... E continua a fazê-lo, neste momento", rematou, em entrevista concedida ao portal Goal.
1.000.º golo está 'ao virar da esquina'
Nesta fase da carreira, o objeto primordial de Cristiano Ronaldo passa por conquistar títulos, quer no Al Nassr (onde no espaço de quase três anos, arrecadou apenas uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe), na principal seleção de Portugal (onde está na iminência de carimbar o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026).
No entanto, no horizonte do avançado madeirense está, ainda, o 1.000.º golo, que, de acordo com uma projeção recentemente levada a cabo pela estação televisiva britânica Sky Sports, pode surgir já em outubro do próximo ano de 2026, caso este seja capaz de manter o atual ritmo goleador.
Leia Também: Aponte na agenda. Eis quando Cristiano Ronaldo poderá marcar o golo 1.000