City leva a melhor no reencontro com KDB. Barcelona à boleia de Rahsford
- 18/09/2025
O Manchester City levou, esta quinta-feira, a melhor, por 2-0, na receção ao Napoli, em jogo da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
A partida ficou marcada por esse emotivo encontro entre Kevin de Bruyne, agora ao serviço dos italianos, e a sua antiga equipa, na qual passou uma década de sucesso, com vários troféus conquistados.
O início de jogo não correu bem aos atuais campeões da Serie A, que ficaram reduzidos a dez elementos após vermelho direto admoestado ao capitão Di Lorenzo, que travou em falta o isolado Erling Haaland.
Em inferioridade numérica, o técnico Antonio Conte optou pela substituição de Kevin De Bruyne, que durou apenas 26 minutos no relvado do Etihad.
Apesar do maior domínio, os citizens foram para intervalo sem balançarem as redes. Na segunda parte, a resistência napoliana caiu por terra. Aos 56', Phil Foden isolou Erling Haaland, que limitou-se a encostar com a cabeça para o fundo das redes. O avançado norueguês, de 25 anos, tornou-se o mais rápido de sempre a atingir a marca dos 50 golos na prova milionária.
Pouco depois, aos 65', Jeremy Doku dilatou a vantagem dos locais, após uma excelente iniciativa individual, culminada com um remate por entre as pernas do guarda-redes adversário.
Refira-se que o Napoli será adversário de Benfica e Sporting na fase regular da prova milionária.
Rashford foi o nome maior em St. James Park
O Barcelona não tremeu na visita a St. James Park, casa do Newcastle, adversário do Benfica na fase de liga. Na primeira parte, os locais tiveram a melhor oportunidade de golo. Na sequência de um contragolpe, Elanga ofereceu o golo a Barnes, mas o extremo viu o seu remate a ser travado de forma soberba pelo pé direito do guardião Joan García.
Na segunda parte, os catalães foram eficazes. Aos 58', Marcus Rashford, cedido pelo Manchester United, estreou-se a marcar com a nova camisola, através de um cabeceamento colocado junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Nick Pope.
O avançado inglês estava inspirado e chegou ao segundo golo da conta pessoal, aos 67', fruto de um disparo potente à entrada da área, com a bola a embater na barra, antes de ir para o seu destino final.
Em cima do minuto 90, Antony Gordon relançou a partida, com uma finalização ao segundo poste, após assistência de Jacob Murphy.
O juiz da partida deu sete minutos de compensação e o estádio entrou em ebulição, com os adeptos do Newcastle a suspirarem por um empate, mas tal não aconteceu.
Eintracht Frankfurt 'humilha' Galatasaray
Na Alemanha, o Galatasaray, que somou por vitórias os jogos realizados na liga turca, tomou um 'banho' de realidade frente ao Eintracht Frankfurt. As coisas até começaram a correr bem, com o golo de Yunus Akgun.
No entanto, a reação dos alemães foi cabal, consumada ainda na primeira parte, com os golos de Sanchez (autogolo), Yilmaz Uzun e Jonathan Burkardt. Este último bisou na etapa complementar, que reservou mais um golo dos locais, apontado por Ansgar Knauff.
Leia Também: O golaço do ex-Benfica Grimaldo na Dinamarca que vai correr mundo
Leia Também: Grimaldo ajuda Leverkusen em Copenhaga. Monaco goleado pelo Brugge