Casal assaltado enquanto mulher faz videochamada. Colega chama a polícia
- 05/12/2025
Um casal foi assaltado na sua própria casa em Ivry-sur-Seine, França, enquanto a mulher estava numa reunião por videochamada. Os seus colegas de trabalho presenciaram e gravaram o crime.
Foi na terça-feira, dia 2 de dezembro, por volta das 10h00, que alguém bateu à porta da casa de Sophie (nome fictício) e do seu parceiro. A mulher estava numa reunião de trabalho e, por isso, coube ao seu companheiro ir abrir a porta.
Do lado de fora estavam três homens: dois cobriam o rosto com balaclavas pretas; um outro tinha a cara a descoberto, uma braçadeira laranja no braço e carregava uma pistola automática. Segundo o Le Parisien, que cita uma fonte policial, os três usavam luvas pretas e finas, provavelmente para não deixar vestígios da sua passagem.
O grupo forçou a entrada na habitação, agarrando no homem e levando-o até ao escritório, onde Sophie ainda estava em reunião. Só depois de entrarem na divisão é que os três criminosos se aperceberam da situação, mas, nessa altura, já era tarde demais.
Um dos colegas de Sophie tinha visto, quase de imediato, os dois homens de cara tapada a entrar no escritório e não perdeu tempo em ligar para as autoridades.
Colega de Sophie gravou o incidente. Foram 23 minutos
Um dos assaltantes, ao aperceber-se que estava a ser gravado, baixou a tampa do computador, mas não a fechou totalmente - a chamada, do lado de Sophie, não caiu e, do outro lado, os colegas conseguiram ouvir tudo o que aconteceu a seguir.
Um deles começou a gravar o áudio da reunião: ao todo são 23 minutos, que retratam, inclusive, momentos de agressão ao casal.
O mesmo jornal francês diz que o companheiro de Sophie foi forçado a ajoelhar-se no chão; as suas mãos foram presas atrás das costas com uma abraçadeira de plástico à volta dos dois pulsos. O homem foi espancado e ameaçado com a arma de fogo, enquanto os assaltantes exigiam "o dinheiro da família".
Enquanto isso, um dos criminosos gravava vídeos e enviava-os pelo Snapchat a, alegadamente, um quarto membro do grupo. A polícia estará a investigar a possibilidade de os assaltantes terem estado em contacto com alguém no exterior. A teoria é corroborada também pela descoberta de um walkie-talkie dentro do apartamento, que não pertencia ao casal.
Os três ladrões revistaram o apartamento todo, mas saíram com um saque, aparentemente, abaixo das suas expectativas: menos de 500 euros em numerário, algumas joias em ouro, itens da Louis Vuitton e os dois iPhones do casal. Um deles foi, mais tarde, encontrado numa rua próxima do local do crime.
Antes de saírem da casa de Sophie e do companheiro, os assaltantes obrigaram o casal a lavar as mãos (presumivelmente para eliminar qualquer vestígio). Concluído este passo, os três homens agarraram nas chaves da porta, trancando o casal no interior.
As autoridades chegaram mais tarde ao local para dar conta da ocorrência e uma das vítimas teve de ser levada para o hospital devido aos ferimentos que sofreu durante a agressão.
A procuradoria encarregue do caso confirmou que já foi aberta uma investigação por roubo à mão armada e sequestro. A gravação de 23 minutos do assalto deverá ser crucial nas investigações.
Leia Também: Mãe que envenenou filhas em França condenada a 30 anos. Uma morreu





.jpg)






















































